PREFEITURA DE TRAJANO FAZ LIMPEZA DE RUAS EM AÇÃO PREVENTIVA

Ação aconteceu nos bairros que compõem a entrada da cidade

A Prefeitura de Trajano de Moraes está realizando os serviços de limpeza e melhoramento da entrada da cidade e assim dando uma cara nova para o município. O serviço atende uma recomendação do prefeito Rodrigo Viana. Os serviços ainda estão em fase de conclusão. Até o momento já foi realizada roçada, capina e retirada de boa parte dos resíduos como galhos e restos e materiais.

O pouco que foi realizado já ganhou elogios dos moradores próximos à entrada da cidade. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, a ação é uma medida voltada à saúde pública e bem estar social dos moradores. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças”, destacou.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade e conta com uma equipe de funcionários no recolhimento, caminhão e maquinário tem surtido resultado. Mas em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade Trajanense. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado”, explicou.

Esta ação não deverá acontecer rotineiramente por conta da extensão territorial do município, obrigando assim, a prefeitura atender outras localidades. “A participação da população atuando como um segundo agente fiscal da prefeitura é de suma importância. Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor, de toda a comunidade”, acrescentou Ralph.

O prefeito Rodrigo Viana solicitou caso alguém identifica uma situação passível de limpeza, a orientação é que ligue na prefeitura e fale com o setor de Serviços Públicos. “Esse contato pode ser feito em horário comercial. O funcionário recebe a solicitação e no direciona aos casos que devem ser corrigidos em prol do bem estar coletivo”, conclui Rodrigo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-limpeza-de-ruas-em-acao-preventiva/