FUTEBOL DOS AMIGOS REUNIU MAIS UMA VEZ OS PELADEIROS EM CAMPO

Time de Trajano enfrentou Sodrelândia que venceu a partida por 3 x 0

Eles são funcionários públicos, aposentados, motorista, contador, pedreiros, funcionário de supermercado, pais de família e muitos ocupam outras profissões. Mas o que isso importa se em campo eles são todos iguais. Uma vez na semana, esses amigos se transformam em jogadores de futebol, ou peladeiros. Um grupo de amigos de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, começou a jogar pelada e desde então, se reúnem para a famosa corridinha atrás da bola.

O encontro é sempre no Estádio Francisco Limongi, no Centro da cidade. A pelada ou futebol como os que se consideram profissionais gostam de chamar, acontece em uma época onde a cidade passa pelo clima mais frio no ano, o inverno. Mas nem a temperatura baixa e a serração são capazes de espantar a vontade de jogar bola. E prova disso, é que o ambiente de confraternização e amizade marcou mais uma partida do tradicional Time dos Amigos, na noite desta quarta-feira (14), véspera de feriado.

A partida reuniu os jogadores do distrito de Sodrelândia que enfrentou o time de Trajano. Esse foi o segundo jogo de uma série que pretende levar animação e descontração aos amantes do esporte na cidade uma vez na semana. O placar não era de esperar para o mandatário de campo, mas o resultado final ficou no 0 x 3. O time de Sodrelândia levou a melhor na partida, vencendo Trajano.

O primeiro tempo começou morno e com o passar do jogo foi esquentando. O que não faltou na partida foram chutes a gol e as tradicionais caídas dentro de área. A esperança do elenco de Trajano era que com a troca do jogador Elair Pinheiro, pela de Toninho Celestino o time conseguisse fazer um gol, o que não aconteceu para a frustração do plantel.

“É um futebol legal, sadio e cheio de descontração. O jogo acontece toda semana aqui no Estádio. A gente quer com ele, aproximar os funcionários públicos da prefeitura com as comunidades. Isso é legal! É uma iniciativa que esta dando certo”, observou o Secretário de Governo da prefeitura de Trajano, Junior Azevedo, que assistiu a partida do banco de reservas.

Na pelada existem regras para deixar tudo bem organizado. São 11 jogadores de cada lado que disputam a partida onde o juiz é que dita as regras. E em campo, a regra é clara: não pode ofender o colega em espécie alguma. “Graças a Deus, nunca aconteceu nada em campo. A gente busca uma diversão sadia, com muito respeito e amizade. Por isso tem dado certo”, relatou o Secretário Municipal de Gestão Patrimonial, Tiago Pecly.

Após a partida a turma de amigos se reúne no bar do Anselmo Fasano, que fica próximo ao campo para comentar e tirar sarros de jogadas e lances bizarros que aconteceram na partida. “Aqui é a mesa redonda. A gente fala e rir de tudo”, comentou o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, que participou do jogo no segundo tempo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/futebol-dos-amigos-reuniu-mais-uma-vez-os-peladeiros-em-campo/