PREFEITURA DE TRAJANO ENTREGA MAIS UM MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR ZERO QUILOMETRO AOS ESTUDANTES

O prefeito Rodrigo Viana recebeu junto com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia e do secretário municipal de Transporte Tiago Pecly, as chaves de mais um micro-ônibus para o transporte escolar. O veículo equipado com plataforma elevatória é todo padronizado com a segurança necessária exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir assim para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

O veículo vai atender a Secretaria Municipal de Educação por meio do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal. “Trata-se de um veículo que irá transportar com mais segurança os alunos da zona rural do município. Atualmente Trajano de Moraes conta com mais de seis ônibus escolares. Eles vão transportar os alunos da zona urbana e rural”, informou o secretário de Educação, Eliandro Garcia.

O prefeito enfatizou a importância desse transporte dentro da rede municipal de ensino. “Com esse novo transporte escolar podemos contar com a melhoria na condução dos estudantes, oferecendo mais este veículo dotado de instrumento para a acessibilidade e até ar-condicionado e em outro com câmera de ré”, pontuou o prefeito.

Rodrigo Viana destacou a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino na cidade. “Estamos trabalhando para que a educação de Trajano de Moraes seja de qualidade, e isto se faz também com melhores equipamentos. A rota pela qual o ônibus vai trafegar ainda será definida pela gestão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer”, enfatizou o secretário municipal de Transporte Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-entrega-mais-um-micro-onibus-escolar-zero-quilometro-aos-estudantes/