PREFEITURA DE TRAJANO EM DEFESA DO TURISMO REGIONAL CAMINHOS DA SERRA

Dando seqüência às iniciativas de valorização e incremento as atividades turísticas desenvolvidas pelos municípios da Região Serrana do Rio, gestores das prefeituras se reuniram para debaterem o assunto e estudarem forma de atrair mais esse público. Esse foi mais encontro dos integrantes do projeto ‘Caminhos da Serra’, que envolve uma rede de profissionais voltados ao crescimento do turismo e que congrega 11 municípios.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cantagalo. A meta do ‘Caminhos da Serra’ é trabalhar pela estruturação do turismo em nível regional e divulgar os mais diversos atrativos dos municípios que integram o bloco. De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes, Roberto Silva Moraes, a cidade é privilegiado por ter, em seu território, muita natureza e serras incríveis.

Ainda de acordo com Roberto, a idéia é incentivar os próprios moradores, e também turistas, a visitarem as maravilhas que a cidade e os distritos oferecem. “Estamos investindo também na difusão do turismo sustentável. O prefeito Rodrigo Viana pretende explorar mais o turismo em Trajano. A cidade tem em sua área territorial represas, parques, cachoeiras e muita área verde para caminhadas e estudos”, disse.

Eventos tradicionais realizados periodicamente, ou mesmo um ponto turístico importante de uma cidade precisam ganhar mais visibilidade e, dessa forma, aumentar o fluxo de turistas no interior. Pensando nisso, os ativistas têm se reunido constantemente para garantir essa conquista.

Numa das ações propostas, o mapeamento turístico regional vem ganhando cada vez mais força, especialmente porque a meta é recolher informações detalhadas sobre calendários de eventos, redes hoteleiras, pontos turísticos e circuitos gastronômicos, entre outros atrativos, para que sejam repassados em grande escala pelos meios de comunicação, dando aos futuros visitantes a chance de conhecer as diversas opções de turismo oferecidas pelos municípios serranos.

Animados com o crescimento dessa verdadeira rede de pensamentos em prol do fortalecimento do turismo regional, os integrantes do ‘Caminhos da Serra’ vivem a expectativa de que as diretrizes se convertam em ações capazes de difundir a capacidade turística dos municípios inseridos no projeto.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-em-defesa-do-turismo-regional-caminhos-da-serra/