PREFEITURA DE TRAJANO E DER LEVAM MELHORIAS A RODOVIA ESTADUAL RJ-162

A Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens de Trajano de Moraes em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) cumprem orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes na atenção às condições de melhorias da Rodovia Estadual RJ-162. O local é o principal acesso entre o município com a localidade de Sodrelândia e Tapera. Muito danificada com as chuvas que caíram na região no final do ano passado, ela recebeu melhorias com o programa Estradas do Progresso.

“Através de mais uma parceria os moradores do interior de Trajano de Moraes saem ganhando com as melhorias que a estrada que liga o centro de Trajano de Moraes a Tapera. Essa parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens iniciou obras de patrolamento e colocação de pedras de bicas corridas, onde funcionários realizaram o trabalho de recuperação da importante via que liga diretamente ao quarto distrito trajanense. Estamos trabalhando para oferecer muito mais a população”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda de acordo com ele, está obra de melhoria se dá devido ao empenho de uma equipe que busca todos os dias resolver os problemas enfrentados pelo município. “As parcerias tem dado a tranquilidade em alguns setores e que breve os usuários que trafegam na RJ-162 vão notar a diferença na estrada e que até a região de Tapera, os funcionários do DER com apoio do executivo atuarão em benefícios dos trajanenses e visitantes. Essa região é grande e detém um potencial turístico enorme”, citou o vice-prefeito Matias Mendes.

Durante os trabalhos de recuperação realizados na estrada, a prefeitura trajanense disponibiliza máquinas retro escavadeira, patrol e caminhões e o DER faz a sua parte com funcionários e também caminhão aplicando materiais na longa estrada vicinal. “A estrada recebe patrolamento nos pontos mais críticos e abertura de valas nas laterais para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva forte. Essa equipe sabe fazer o serviço. São funcionários dedicados e sempre chegam juntos na hora certa”, observou o vice.

O prefeito Rodrigo Viana conclui afirmando que o trabalho vai continuar pelos próximos dias, pois faz parte do programa implantado pela gestão desde que assumiu a prefeitura. “A manutenção é também preventiva, visando minimizar estragos causados pelas águas das fortes chuvas deste período do ano”, relatou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-e-der-levam-melhorias-a-rodovia-estadual-rj-162/