PREFEITURA DE TRAJANO DISPONIBILIZA SERVIÇO DE LIMPA FOSSA PARA A POPULAÇÃO DE VILA FELIZ

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos disponibiliza para a população mais um serviço: desta vez o caminhão limpa fossa. As ações acontecem desde o início da gestão do prefeito Rodrigo Viana, em janeiro de 2017 de forma gratuita. Devido o crescimento na demanda, o órgão público teve que reestruturar a operacionalidade nas tarefas de limpezas de fossas com o equipamento. A ideia é otimizar e atender a demanda de toda população.

O caminhão é aparelhado com equipamento combinado de jato d´água a alta pressão. A sucção é por ação de vácuo e capacidade de armazenagem de seis metros cúbicos de material no tanque, com mangueiras de captação de quatro polegadas para limpeza de esgotamento sanitário. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o veículo atua na desobstrução de redes e, também, na manutenção de fossas.

“Estamos nesta etapa atendendo os moradores de Vila Feliz – em Barra dos Passos. Aqui o caminhão integra uma série de investimentos que a administração municipal está executando para a população. O serviço é totalmente gratuito. Para solicitar o caminhão, basta verificar a disponibilidade do serviço na prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, explicou o prefeito.

O sistema segue as devidas licenças ambientais e o descarte correto dos dejetos. “Essa é uma de nossas exigências – fazer o serviço bem feito e dentro das Leis Ambientais. Desta forma a prefeitura atende a demanda das solicitações da população e repartições que fazem uso de fossas sépticas, em Trajano e nos distritos. Pela primeira vez na história, o município tem esse serviço indispensável para qualquer casa que faz uso deste tipo de sistema”, acrescentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

O serviço de Limpa Fossa realiza o processo de esvaziamento das fossas, evitado a poluição ambiental, a proliferação de bactérias causadoras de doenças, o transbordamento de dejetos, e mantêm a higiene e segurança do local e da família, pois a falta desse serviço pode influenciar no aparecimento de pragas urbanas como baratas e ratos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-disponibiliza-servico-de-limpa-fossa-para-a-populacao-de-vila-feliz/