SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO E BUSCA MELHORIAS DURANTE A CIB/RJ

A pauta estava bem definida: Cenário epidemiológico de arboviroses e sarampo e sobre o painel da sífilis no Estado do Rio. Esses foram um dos temas na reunião da assembléia do Cosems RJ realizada no prédio do Conselho regional de Odontologia do Rio de Janeiro. Durante o encontro, os secretários e público presente, puderam discutir vários assuntos no auditório professor Fernando de Souza Lapa. O secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves aproveitou o momento para tirar dúvidas e melhorar os serviços oferecidos pela rede pública municipal.

Recentemente – outro assunto ganhou destaque durante um encontro. Em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, o Cosems RJ realizou a 11ª Roda de Práticas e Soluções em Saúde do IdeiaSUS das regiões Norte e Noroeste. Os participantes conheceram as experiências exitosas dos municípios fluminenses e compartilharam informações para garantir um Sistema Único de Saúde vivo, resolutivo, criativo e inovador.

O IdeiaSUS é um desdobramento da cooperação técnica entre Fiocruz, Conass, Conasems e Cosems RJ para aproximar a área de pesquisa e inovação tecnológica com as práticas de saúde vivenciadas no cotidiano da gestão municipal, estadual e federal.

A Roda de Práticas é um dispositivo disparador de sistematização de experiências nos territórios que contribui para agregar e integrar as redes colaborativas de produção social da saúde, sendo um espaço de reflexão sobre iniciativas do Sistema Único de Saúde (SUS). As práticas que serão apresentadas já estão disponíveis na Plataforma Colaborativa do Site IdeiaSUS. O site busca facilitar o acesso para as pessoas interessadas em conhecer e inserir suas práticas, divulgar e replicar ações, experiências, projetos e programas implantados no SUS.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-de-trajano-participa-de-capacitacao-e-busca-melhorias-durante-a-cib-rj/