PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES REALIZA DIVERSAS OBRAS E MELHORIAS PELA CIDADE E DISTRITOS      

O município de Trajano de Moraes está com várias obras em andamento. A Prefeitura tem investido em melhorias em diversas localidades para atender a demanda da população. O trabalho visa ofertar melhor acessibilidade, conforto e segurança aos Trajanenses. Uma delas é calçamento na Rua da Unidade Básica de Saúde, no bairro Nova Esperança. O local recebeu drenagem de água pluvial e esgoto, bocas de lobo e foi 100% calçada com recursos próprios. A melhoria vai beneficiar centenas de pessoas e foi aprovada pela comunidade.

Ainda na esquina de acesso a rua da UBSS, a secretaria municipal de Obras esta terminando a construção das calçadas para pedestres. Outra ação importante foi o reparo de pintura e instalação de placa na praça do bairro Represa. O espaço foi totalmente reformado também com recursos próprios. Em Sodrelândia, por exemplo, a prefeitura colocou placas de sinalização para garantir segurança dos pedestres e motoristas, após calçar, e fazer toda rede de drenagem no local.

Já no distrito de Visconde de Imbé, as obras também não param e prova disso é o calçamento, rede de esgoto e de água pluvial na saída da localidade. A Prefeitura já iniciou a implantação de bloquetes na travessa. A intervenção é uma antiga reivindicação da comunidade e acabará definitivamente com problemas de lama e poeira constantes na via.

Outra importante obra está sendo realizada é a construção de uma Unidade Básica de Saúde, com previsão para mais de 3 mil atendimentos. Ele pretende acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados e que futuramente deverá atender a mais de 3 mil pessoas. Assim que estiver pronta, os locais beneficiados diretamente será Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Ponte Nova, Serra das Almas, Tirol e Alto Macabu.

Atualmente a localidade tem um prédio antigo atendendo aos pacientes. “Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender centenas de pessoas, como por exemplo, pacientes de outras comunidades ao entorno. Aqui esta sendo gerado trabalho e renda para a população. Isso conta muito para fortalecer ainda mais a economia de Maria Mendonça e automaticamente do município. As UBS é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Essa unidade básica de saúde contará com uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, além do agente comunitário de saúde. “Estamos muito feliz com o início dessa obras que tenho certeza atenderá a todos que residem nessa região. Será um mini hospital. Depois de pronta esse local será referência no quarto distrito. Quero desde já agradecer ao Deputado Federal Áureo Ribeiro e ao Deputado Federal Sóstenes Cavalcante”, disse o prefeito. Já na localidade de Tapera, a prefeitura dará inicio tão logo ao calçamento de várias ruas.

TROCA DE LAMPADAS: Vários serviços executados em favor da população de Trajano de Moraes e dos distritos. A ação de troca de lâmpadas foi intensificada pela prefeitura nesses últimos meses, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Nos locais foram feitos serviços de limpeza, solda e conserto de braços de iluminação e troca de lâmpadas, além do reparo em alguns fios e retirada de cabos expostos que oferecia risco à vida dos transeuntes. Toda execução, segue um pedido do prefeito Rodrigo Viana.

O carro chefe desse serviço, é focar no reparo dos postes, troca de lâmpadas, reatores, caixas de lâmpadas quebradas e conectores. “A manutenção da Iluminação pública vai proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, colaborando para que elas usufruam dos espaços públicos com mais segurança. Nossa determinação é para que toda a cidade fique iluminada. Esse trabalho faz parte do nosso compromisso com a segurança pública e com o bem estar de todos os trajanenses, principalmente no final de ano onde a cidade recebe muita gente”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito acrescentou ainda que esse é mais um problema resolvido em sua gestão. “Nós estamos atuado em todas as áreas e priorizando problemas emergenciais. Em 12 meses demos resolutividade a vários problemas antes enfrentados por nossa cidade. Recuperamos estradas, regularizamos o serviço de limpeza da cidade e, agora, estamos solucionando um problema que era uma demanda antiga dos moradores: a iluminação pública. Estamos muito felizes porque estamos resolvendo os problemas do nosso município e, para isso, o trabalho não para”, destacou o prefeito.

COLOCAÇÃO DE MANILHAS: A gestão pública municipal de Trajano de Moraes desenvolve desde o ano passado com orientação do prefeito Rodrigo Viana, um trabalho especial na área rural. Ao longo desses últimos meses, a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando diversas ações visando facilitar o escoamento da produção agrícola do município. De acordo com ele as atividades consistem em reparos nas estradas vicinais, como melhoras nos acessos e trocas de manilhas.

A prefeitura oferece também ao pequeno, médio e grande produtor, apoio logístico com máquinas na abertura de estradas e de acessos antes difícil para os agricultores. Outras atividades como construção de pontes de acesso às localidades, limpeza e roçadas nas estradas, entre outras intervenções também acontecem neste período, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil.

ENTREGA DE AMBULÂNCIA: A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde – realizou recentemente a entrega de uma ambulância a comunidade de Sodrelândia. O veículo é da marca Fiat. Rodrigo Viana lembrou que, desde que assumiu a prefeitura, em 1º de janeiro de 2017, muita coisa já mudou. “Para isso, temos um só caminho: o foco na Atenção Primária, na prevenção. O objetivo é qualificar o atendimento das urgências e emergências nos distritos de atuação do serviço, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato”, espera o prefeito.

O prefeito Rodrigo Viana, referenciou sobre a gestão do município e ações realizadas ao longo dos últimos meses, porém agradeceu ao empenho de todos os envolvidos nas conquistas. “Sabemos que a nova ambulância possibilitará um melhor atendimento a comunidade, permitindo salvar vidas. Essa é mais uma ação que visa à requalificação e humanização do sistema de saúde de Trajano. Isso representa mais qualidade e conforto nos atendimentos a população. É um grande avanço para a nossa cidade. Estamos muito felizes por essa conquista e reafirmamos o compromisso de trabalhar ainda mais pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS: A Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando em toda cidade uma operação para tapar os buracos no asfalto. O prefeito Rodrigo Viana estive recentemente na localidade de Serra das Almas acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo. O trabalho foi feito nos dois sentidos, ou seja, tanto na descida quanto na subida da serra, o que totalizou cerca de 2 quilômetros de operação tapa buracos.

A operação contou ainda com o trabalho de funcionários da prefeitura, uma camionete utilitária e maquinário próprio para esse tipo de trabalho, além de enxadas e vassouras para limpeza dos locais. Ao todo, foram usados mais de 20 sacos de massa asfáltica para fazer os reparos necessários. A expectativa é que o trabalho melhore a passagem dos veículos.

“Trata-se de um trecho muito significativo. Recebemos todo tipo de solicitação de serviço, mas hoje tiramos o dia para atender essa demanda de tapar os buracos. Sabemos da necessidade de melhorar a qualidade do asfalto. Vim aqui ver de perto os serviço em Serra das Almas e aproveitar para agradecer a esses funcionários o carinho e dedicação com nossa cidade”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-realiza-diversas-obras-e-melhorias-pela-cidade-e-distritos/

Pular para o conteúdo