PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES CONSTRÓI QUEBRA-MOLAS ENTRE O BAIRRO BRASÍLIA E CENTRO

O trabalho não para! A prefeitura de Trajano de Moraes iniciou na Rua Doutor José de Moraes a construção de mais seis quebra-molas, atendendo uma solicitação dos moradores. O trabalho é realizado através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade e com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito que faz a sinalização no local e segue orientando o tráfego de veículos com o trabalho da Guarda Municipal.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a via tem um tráfego intenso de veículos leves e principalmente pesados (caminhão), e motocicletas. “Estamos atendendo ao pedido dos moradores visto que alguns veículos e motos passam em alta velocidade oferecendo risco.  A gestão pública municipal fez um estudo e implantação desses quebra-molas está sendo feito em pontos críticos e importante para a segurança de todos”, disse.

A instalação dos quebra-molas emergenciais faz parte do cronograma de obras do município, que define os pontos estratégicos para a execução dos próximos quebra-molas, com a finalidade de proporcionar segurança, tanto para os pedestres, como para os motoristas e ciclistas.

“Vale lembrar que qualquer cidadão pode solicitar a implantação de quebra-molas em suas localidades e nós iremos averiguar e procurar atender as reivindicações da população. É importante levar em consideração o grande fluxo de veículos que passam em alta velocidade pelo local. É necessário promover a segurança de todos com a implantação de um redutor de velocidade, neste caso, o quebra-molas”, concluiu o secretário municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade, Antônio Carlos Ferreira Junior – J.Jr.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-constroi-quebra-molas-entre-o-bairro-brasilia-e-centro/