OBRA NA PONTE DO CAFOFO OFERECE MAIS SEGURANÇA E COMODIDADE A MORADORES PECUARISTAS EM TRAJANO

O tempo está passando e com ele a boa colheita de frutos já semeados pela gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. A conclusão de mais uma obra já oferece aos moradores e principalmente aos pecuaristas mais segurança e comodidade na hora de passar pelo local. A ponte feita pela Prefeitura de Trajano de Moraes através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, na localidade de Cafofo tem sido algo de comemoração, agradecimento e elogios entre os moradores.

Concretos, vergalhões, areia, cimento e até tábuas foram utilizadas na construção e reforço de um dos acessos mais utilizados durante todo ano e principalmente na estação mais quente do ano, o verão. O acesso leva até um dos pontos turísticos mais frequentados pelas famílias trajanenses, a cachoeira do Cafofo. O acesso antes deteriorado pelo tempo e o desgaste do uso diário, alertou a gestão pública para a edificação do acesso.

A ponte é um importante elo entre a estrada de acesso à Zona Rural de Leitão da Cunha com a Rodovia Estadual RJ-162, estrada de acesso a Sodrelândia – 5º distrito. “Essa é mais uma obra importante para escoamento da pecuária na zona rural do município. Por ela passa também os moradores com destinos à cidade. Com a conclusão dessa obra com certeza o morador terá mais segurança e dignidade na hora de trafegar pelo local”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Em Trajano de Moraes, principalmente nesta região, a pecuária é uma atividade econômica forte e a procura pelos pontos turísticos aumentou. “Nos últimos anos essa demanda cresceu fortemente e ajudou com sua parcela a alavancar a economia. Outro fator é que a construção da ponte está beneficiando a população que curte uma cachoeira em dias de calor. Estamos estruturando nossa Zona Rural também para a retomada do turismo nesta pós-pandemia”, comentou o vice-prefeito Matias Mendes.

A nova ponte já ganhou novos guarda-corpos e vai atender diretamente a reivindicação dos produtores rurais, que necessitam de um acesso mais largo e com maior segurança para a passagem de maquinários e transporte de insumos e produtos do setor rural.

“A logística é peça fundamental da cadeia de produção, principalmente quando estamos falando de produção rural. Trajano tem uma zona rural muito vasta e diversificada. Essa ponte será por anos um grande aliado do produtor que mora nessa região, porque vai permitir uma trafegabilidade melhor, garantindo que suas produções cheguem até o destino final com mais agilidade”, concluiu o secretário, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/obra-na-ponte-do-cafofo-oferece-mais-seguranca-e-comodidade-a-moradores-pecuaristas-em-trajano/