ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRAJANO COMEMORAM O DIA DA ÁRVORE

Para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Educação e das escolas da Rede Municipal de Ensino, realizaram o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas escolas da rede municipal de ensino. A data foi comemorada pela secretária da pasta, Cleide Siqueira e pelo gestor público Rodrigo Viana e Matias Mendes, que através de ações do corpo docente realizaram atividades em alusão ao dia.

Participaram do plantio a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, Escola Municipalizada João de Moraes Martins, Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho, Escola Municipalizada Honestalda de Moraes Martins, Escola Municipal José Miranda, Escola Municipalizada Doutor Elias, Escola Municipalizada Doutor José de Moraes Souza, Escola Municipalizada Ponte de Zinco, Escola Municipalizada Fazenda do Buraco, Escola Municipalizada Maria Mendonça, Escola Municipalizada do Tirol, Escola Municipalizada Ponte Nova, Escola Municipalizada Serra das Almas e a Creche Municipal Vovó Rosa Pecly.

A secretária afirmou que a data é muito importante para reflexão sobre o que cada um está fazendo para contribuir para a preservação dos recursos naturais em Trajano de Moraes, destacando o excelente trabalho feito nas escolas da rede. “Quero parabenizar os professores e claro, os alunos pela dedicação em cuidar de nossa natureza. Plantar uma árvore, mais que um ato simbólico, é um gesto de carinho com a natureza, com a vida e com o futuro de todos nós”, disse.

Seguindo orientação didático-pedagógica e usando a criatividade dentro e fora das salas de aula, professores das escolas não deixaram o dia passar despercebido. “A chegada da primavera é a estação mais florida do ano, com muitas cores e beleza. As atividades aplicadas nas escolas buscam estimular a reflexão desde cedo, já na primeira infância de que é importante mostrar e preservar o que é nosso, de que árvore é vida, de que as árvores proporcionam o oxigênio que respiramos a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam”, concluiu Cleide Siqueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/escolas-da-rede-municipal-de-ensino-de-trajano-comemoram-o-dia-da-arvore/