PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES COMEÇA A TROCAR MANILHAS EM ALGUMAS LOCALIDADES

Um problema que preocupava motoristas, pedestres e moradores que trafegam diariamente pela estrada de acesso a localidade de São Francisco de Paula – área rural de Trajano de Moraes chegou ao fim. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou um serviço com a finalidade de por em prática a colocação de manilhas. O local estava sofrendo assoreamento em dias de chuva e oferecia risco à passagem da população.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreria, esteve no local acompanhando os trabalhos da equipe responsável, onde falou da importância da constante manutenção dessa estrada que é o principal ponto de acesso a um dos cemitérios mais antigos e histórico da cidade. “Estamos fazendo esse bueiro a pedido dos moradores. Fizemos uma avaliação técnica e constatamos a necessidade do mesmo no local”, explicou Ralph.

Além da manutenção da estrada, foi feito a implantação de um novo bueiro em um ponto da estrada devido aos danos causados pelo trafego intenso de veículos para uso domestico e escoamento da produção agrícola. “Os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar algum problema futuro. O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir que a água das chuvas, por exemplo, corra apenas nas margens e não na pista de rodagem”, ressaltou.

Além disso, a secretaria também vem trabalhando na recuperação de acessos a ruas com limpeza e desobstrução de acessos. “A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais, como a serviços de saúde, escolas e mercados. Além de melhorar a entrada de insumos e saída de produtos dessas áreas, a recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-comeca-a-trocar-manilhas-em-algumas-localidades/