PREFEITURA DE TRAJANO CONTINUA A MANUTENÇÃO DE VÁRIAS ESTRADAS RURAIS

A prefeitura de Trajano de Moraes continua atendendo a população da zona rural, com os serviços de manutenção das estradas. O objetivo é facilitar o escoamento da produção agropecuária do município. Recentemente equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizam a manutenção em vários trechos do município, entre eles a estrada do Cafofo.

O local tem aproximadamente 16 quilômetros e liga o distrito de Sodrelândia a comunidade de Cambotinha. “Nesta semana as máquinas e caminhões da prefeitura estão trabalhando na estrada que é um dos principais acessos ao local. Pretendemos com isso oferecer melhores condições de uso das estradas, não só pelos moradores, mas também pelos produtores rurais e toda a população, que utiliza a via”, explicou o vice-prefeito e secretário interino de Agricultura Jorge Diniz.

De acordo com ele, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade.

A segunda consiste em recuperar trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, dificultando ou impedindo a acessibilidade dos moradores das mais diversas comunidades. Neste caso, estes locais geralmente são trechos com graves problemas de erosão, estradas com alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas.

Inicialmente os funcionários identificaram os locais vulneráveis para planejamento das interferências necessárias e possíveis, a partir disso foram trabalhados continuamente. “Com isso várias comunidades foram beneficiadas com as obras, que impactaram na vida dos que dependem das estradas para seu sustento, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

Ainda de acordo com ele, o processo de melhoria na estrada tornará o tráfego no local mais seguro. “Quando chove nem as crianças vão à escola. Nossa produção ficava presa no local, sem ter como escoar. Por isso essa obra está sendo tão importante para os moradores”, completou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-continua-a-manutencao-de-varias-estradas-rurais/