Em poucos meses os moradores de Maria Mendonça, na área do 4º distrito de Trajano de Moraes, contarão com mais um espaço construído 100% pela Prefeitura e com recursos próprios. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes realizaram uma visita de inspeção no local acompanhados do vereador licenciado e atual secretário municipal de Estradas e Rodovias, Daniel Fagundes. Na ocasião eles verificaram o andamento da obra e aproveitaram para conversar com funcionários e moradores.
As benfeitorias são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e seguem o projeto elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura, sob orientação do superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz. A implantação de capelas mortuárias nos distritos, por exemplo, são avaliadas pela Gestão Pública Municipal como um direito da população, e é uma forma de melhorar o atendimento.
“Atualmente Maria Mendonça conta com uma carência de espaço para a realização de velórios. Mas adianto que esse problema está com os dias contados. Já há algum tempo a população reivindicou um espaço apropriado para velarem seus entes queridos e a Administração Pública Municipal vem cumprindo agora este compromisso com a localidade. Estamos fazendo a vistoria para em breve voltar e entregar este espaço aos moradores”, disse o prefeito.
A nova Capela Mortuária de Maria Mendonça está sendo construída em um local de fácil acesso. O local contará com área para o velório, sanitários, cozinha e um espaço para servir de apoio às famílias. O investimento da Prefeitura na construção será de R$ 182.263,56. “Vamos oferecer aos trajanenses, um espaço moderno e confortável para velar seus familiares e amigos. Sabemos que este é um momento muito difícil e oferecer um espaço adequado é o mínimo que podemos fazer’, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.