PREFEITURA DE TRAJANO CONTABILIZA APÓS CHUVAS MAIS DE 80 QUEDAS DE BARREIRAS EM ESTRADAS RURAIS

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da prefeitura de Trajano de Moraes desenvolve desde a semana passada uma ação mais rápida e efetiva de atendimento a solicitações de agricultores do município que tiveram as estradas de acesso às suas propriedades afetadas pela forte chuva.  O trabalho principal das equipes tem sido desde então abrir as vias condenados pelas quedas de barreiras, que já somam 80. Um dos locais mais prejudicados foi à estrada de acesso ao Carucango – onde passa o Rio Macabu.

Em outros pontos, como é o caso da estrada de acesso a Maria Mendonça, Tapera e Sodrelândia, as dificuldades impostas somadas ao intenso trânsito de caminhões, carros de passeio e motos, torna indispensável à constante presença das máquinas nas estradas rurais do município. O objetivo de acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, é dar mobilidade no escoamento da produção agrícola. Nas duas últimas semanas choveu mais que o esperado para este período.

Mesmo com os trabalhos de contenção de águas, e o levantamento do nível de alguns trechos, sempre surgem problemas isolados e basta um caminhão, carro ou motos passar para atolar na lama. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a esperança é que, com as máquinas nas estradas, muita coisa mude.

“Pedimos ajuda ao Governo do Estado, através de ofício enviado a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro – EMATER, com maquinários. A gente tem uma equipe de guerreiros e que se dedicam ao trabalho. Mas infelizmente não temos como lutar contra a vontade do tempo. Mas não posso deixar a população da zona rural desassistida”, disse Rodrigo Viana.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, só neste ano inúmeros focos de atoleiros receberam a atenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos com o apoio da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias, aonde manutenção e reparos vêm sendo realizados constantemente a pedido do chefe do executivo.

“O Prefeito Rodrigo Viana tem experiência e conhecimento de causa, e sempre circula pelas estradas do município para apontar os pontos críticos e assim determinar estrategicamente as ações. Isso porque ele sabe da importância dessas rodovias para a economia de nosso município”, disse.

Para o vice-prefeito Jorge Diniz, com a situação das estradas em ordem, a prefeitura deverá a partir de agora promover um trabalho mais técnico, ou seja, mais planejado para as chuvas de verão. “Na verdade, aí é que iremos fazer a estrada para deixar nossa malha viária rural em excelente condição de trafegabilidade. Traçamos metas, ou seja, a recuperação e melhoria constante das estradas rurais”, destacou Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-contabiliza-apos-chuvas-mais-de-80-quedas-de-barreiras-em-estradas-rurais/