PREFEITURA DE TRAJANO CONSTRÓI MAIS DUAS PONTES DE MADEIRA EM TEMPO RECORDE

Acreditem: mais duas pontes foram 100% construídas em tempo recorde pelos funcionários da prefeitura de Trajano de Moraes, na área rural do município. A construção da passarela de madeira durou apenas em cada uma delas, apena um dia, ou seja, menos de 24 horas, e elas, já estão prontas. Em um dos acessos, por exemplo, diariamente a passagem é muito utilizada por moradores da área rural. A ação contou com uma força tarefa dos agentes da Defesa Civil Municipal, funcionários da secretaria municipal de Obras e auxílio de moradores. A execução atendeu um pedido do prefeito Rodrigo Viana.

Uma foi construída em Córrego Frio e a outra em Japão – localidades da zona rural de Trajano de Moraes. As pontes precisaram ser reconstruídas no local em caráter de urgência, após uma avaliação de o corpo técnico ter condenado a antiga estrutura. Como ambos os acessos são muito utilizados por moradores e produtores rurais, para o escoamento de parte da produção agrícola, elas tiveram que ser refeita em tempo recorde, ou seja, ficaram prontas praticamente no mesmo dia.

Para o prefeito Rodrigo Viana, o acesso é uma medida de prevenção. “Quero agradecer aos agentes da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, e aos demais funcionários que deram suporte a essa ação em prol de nossa cidade – parabéns! Não vou medir esforços sempre que um dano como este, por exemplo, acontecer de forma a dificultar a passagem do morador. Nosso governo trabalha de forma a atender a todos. Os moradores das áreas rurais de Trajano podem contar sempre com a prefeitura”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Já o secretário municipal de Defesa Civil, Maurício Batalini enfatizou ainda que além da construção e manutenção de pontes a prefeitura de Trajano está trabalhando na conservação das estradas vicinais garantindo ao cidadão o direito de ir e vir, apesar de a orientação ser de ficar em casa, por conta da pandemia do coronavírus. “Esta é mais uma obra importante que construímos com recursos próprios e ajuda dos produtores para garantir a boa trafegabilidade dos moradores. Obrigado prefeito Rodrigo Viana e a todos que ajudaram em mais essa ação”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-constroi-mais-duas-pontes-de-madeira-em-tempo-recorde/