PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES ADQUIRE MAIS SEIS ROÇADEIRAS E UM MOTOSERRA COM RECURSOS PRÓPRIOS

Para atender a demanda do município, a Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comprou a pedido do prefeito Rodrigo Viana mais seis máquinas roçadeiras e uma motoserra. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios. Com o essa aquisição, o município passa a contar com mais aparadores de grama, ou mato, o que facilitará a limpeza das vias públicas.

“Mais uma aquisição realizada com recursos próprios da Prefeitura e que irá servir à população de nossa Trajano de Moraes. Seis máquinas roçadeiras foram adquiridas pela gestão pública. Essa tipo de equipamento dependendo das condições do terreno chega a trabalhar em até 20 horas por dia, com custo médio de 1 litro de combustível por hectare, o que barateia o serviço”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Uma de suas principais características desse equipamento é que ele mais arranca brotos e raízes do que corta, o que ajuda na demora e crescimento dos matos aparados. Ela ainda faz todo o serviço de niveladora para incorporar sementes e nivelar o solo. Pode ser usada como roçadeira e incorporadeira de sementes ao mesmo tempo. “No município, a máquina trabalhará na limpeza de laterais das estradas, entre outros”, acrescentou o prefeito.

Para o secretário municipal de Agricultura, Mario Luiz Baia Almeida, a compra foi uma grande conquista. “O serviço que a Prefeitura tem para realizar é muito grande, é um município bastante extenso, muitas comunidades rurais, muitas estradas e como é que se realizam essas manutenções? Você precisa de pessoas capacitadas, bons servidores – e isso nós temos; e você precisa de bons equipamentos”, frisou.

Os materiais também serão usados em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-adquire-mais-seis-rocadeiras-e-um-motoserra-com-recursos-proprios/