PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES COMEÇA A TROCAR MANILHAS EM ALGUMAS ESTRADAS DA ZONA RURAL

A gestão pública municipal de Trajano de Moraes desenvolve desde o início da gestão com orientação do prefeito Rodrigo Viana, um trabalho especial na área rural. Ao longo desses últimos meses, por exemplo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos através das ações do secretário da pasta Juninho Azevedo, vem realizando diversas ações visando facilitar o escoamento da produção agrícola do município. De acordo com ele as atividades consistem em reparos nas estradas vicinais, como melhoras nos acessos e trocas e até colocação movas manilhas.

Uma das prioridades da administração Municipal é melhorar as condições de vida do homem do campo. “A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais, como a serviços de saúde, escolas e mercados. Além de melhorar a entrada de insumos e saída de produtos dessas áreas, a recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Esse era um problema que preocupava muitos os condutores em algumas estradas, mas que já esta sendo solucionado. “A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou um serviço com a finalidade de por em prática a colocação de manilhas. Alguns locais sofriam com o assoreamento em dias de chuva e oferecia risco à passagem da população. Estamos realizando a troca de manilhas em algumas estradas onde a passagem do veículo se torna difícil por conta dos chamados pontos de lameiro. Nesses locais a gente abre com uma máquina e coloca a manilha bem no olho do problema, melhorando assim o acesso dos carros”, explicou Juninho Azevedo.

Outro trabalho importante a pedido do prefeito Rodrigo Viana é com relação a manutenção das estradas. “Em alguns pontos tivemos que fazer as chamadas bocas de lobo. Os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar algum problema futuro. O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais é garantir o escoamento da água das chuvas. Além disso, a secretaria também vem trabalhando na recuperação de acessos a ruas com limpeza e desobstrução de acessos”, acrescentou o secretário Juninho Azevedo.

As necessidades são identificadas por meio de visitas técnicas e até mesmo de solicitações feitas pelos produtores rurais através do contato telefônico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Obras. “Essas ações são importantes, pois a região de Trajano tem solos que precisam receber melhorias contínuas. As obras são necessárias, e esse era um problema que preocupava motoristas, pedestres e moradores que trafegam diariamente pela estrada”, enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-comeca-a-trocar-manilhas-em-algumas-estradas-da-zona-rural/