PREFEITURA DE TRAJANO COMPRA CADEIRAS ODONTOLÓGICAS PARA ATENDER AOS POSTOS DE SAÚDE DOS DISTRITOS

Na busca da melhoria da saúde bucal da população, a secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes entregou recentemente várias Cadeiras Odontológicas aos Postos de Saúde da Família dos distritos – os chamados PSF. A iniciativa segue um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz que é por atendimento com profissionais de odontologia em todos os distritos. As cadeiras já foram instaladas e já estão atendendo em fase de testes. O local contemplado foi Lagoinha, Barra dos Passos, Maria Mendonça, Tapera e Sodrelândia.

Já o distrito de Tapera, o Posto de Saúde recebeu um aparelho compressor odontológico. Já no distrito de Visconde de Imbé, Maria Mendonça e Tapera também receberam uma conservadora de vacina. As novas cadeiras promete agilizar os atendimentos à população, uma vez que a cadeira que estava sendo usada já não oferecia a mesma comodidade, tanto para paciente como para o profissional. O médico responsável pela instalação é dentista Fabrício Matoso.

“São equipamentos de linha e de uso profissional da Saúde Bucal. Essa compra, se fez necessária para melhorarmos sempre mais as condições de trabalho, a produtividade e a qualidade do atendimento dos nossos profissionais da Saúde Bucal. Estamos melhorando dia a dia as condições de atendimento na saúde de nosso município. Tão logo estaremos com profissionais em todos esses lugares atendendo nossa população”, ressaltou o prefeito Rodrigo Viana.

A instalação destes materiais vai garantir de forma eficaz e imediata a qualidade de trabalho, de atendimento e segurança, além de reforçar a qualidade de vida dos pacientes. “Muitos desses equipamentos estavam sucateados, eram antigos e nem sequer tinham mais condições de serem restaurado, o que vinha até ocasionando a interrupção de alguns tratamentos odontológicos. Agora temos tudo novo”, observou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

Lucas Esteves observou ainda que a partir de agora uma grande parcela da população que necessita de tratamento odontológico e que não tinha condições de bancar o tratamento particular vai poder procurar o posto de saúde do município e iniciar os procedimentos. “Os serviços básicos e de baixa complexidade de odontologia vão poder ser realizados no consultório municipal”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-compra-cadeiras-odontologicas-para-atender-aos-postos-de-saude-dos-distritos/