EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADES COM A TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM TRAJANO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes através do Programa Saúde na Escola realiza diariamente atividades com a temática Alimentação Saudável. O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O programa reconhece a escola como um local privilegiado para desenvolver ações de educação em saúde e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da Educação Integral.

A realização das atividades conta com a participação dos profissionais das equipes de saúde da Família dos PSF e também com funcionários da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Para cada modalidade de ensino são realizadas atividades pertinentes a faixa etária.

Os alunos da educação infantil participam da atividade conhecendo os alimentos, os alunos do primeiro segmento do ensino fundamental participam da atividade meu pratinho saudável e os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental participam da atividade intitulada o Ranking dos alimentos, que é uma atividade educativa que ensina crianças o grau de processamento dos alimentos, segundo o novo Guia Alimentar para a população brasileira.

Até o momento 4 escolas da rede municipal já beneficiaram do programa e até o final do ano todos os alunos da rede municipal de ensino participarão das atividades. Além das atividades com temática de alimentação saudável, outras atividades de educação em saúde também serão realizadas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-municipal-realiza-atividades-com-a-tematica-alimentacao-saudavel-em-trajano/