PREFEITURA DE TRAJANO FORTALECE PRÁTICA DO CICLOTURISMO NO MUNICÍPIO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e incentivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – estão trabalhando para fortalecer a prática do ciclismo no município. O encontro de Cicloturismo realizado no fim de semana (14), foi um sucesso e atraiu vários participantes a um dos pontos mais bonitos do 5º distrito, Sodrelândia. Ao todo os ciclistas percorreram mais de 100 quilômetros no encontro chamado Giro Trajano.

A cidade ganhou nos últimos anos diversos praticantes de ciclismo. Por ser de fácil acesso, podendo ser praticado em diferentes ambientes como praças, parques ou ser usada como meio de transporte, a bicicleta vem ocupando cada vez mais as ruas de Trajano de Moraes e distritos. Muitos adeptos do ciclismo vêm se organizando em grupos que praticam o esporte e aumentando cada vez essa prática na cidade.

“Esse encontro realizado no fim de semana foi maravilhoso. Com certeza ele dará mais espaço, visibilidade e valorização ao ciclismo, além de reunir o ciclismo urbano, e colocar os participantes em contato com a natureza e as trilhas da nossa região. Quero agradecer o emprenho dos profissionais envolvidos em mais esse esporte que virou febre e sucesso em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Recentemente o coordenador de Esportes, Alex Pinheiro – elaborou um projeto pensando na valorização da prática do ciclismo como forma de respeito à vida saudável. “Sempre que pensarmos em fazer eventos desta natureza na cidade, é bom que a população saiba que todos estão convidados a participarem. Essa interação é muito importante para o bem estar dos participantes”, comentou Alex Pinheiro.

O cicloturismo tem uma importância enorme para o turismo e também para a economia de Trajano de Moraes, já que a idéia do prefeito Rodrigo Viana é transformar a cidade em referência na região. “O turismo é cativante e movimenta fortemente a economia ao redor da cidade. Trajano de Moraes não pode ficar de fora, nós temos que conquistar esses turistas”, finalizou o coordenador de esportes.

Andar de bike, é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. “Outro fator importante no cicloturismo é o conhecimento que se adquire de outras culturas e costumes das cidades visitadas. Para praticar esta modalidade é necessário algumas precauções para não sofrer contratempos na estrada, kits de reparo de câmaras de ar, ferramentas de ajustes e manutenção de freio entre outras peças da bicicleta”, detalhou Alex Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-busca-fortalecer-pratica-do-cicloturismo-no-municipio/