COM RECURSOS PRÓPRIOS PREFEITURA DE TRAJANO RECUPERA PONTES DANIFICADAS PELA ENXURRADA

O madeiramento da ponte de acesso a localidade de Córrego Vermelho – Zona Rural de Trajano de Moraes recebeu atenção especial, uma semana após a enxurrada que atingiu toda região. Os pilares, assim como os pranchões, foram totalmente danificados pela força da água. Eles receberam uma nova estrutura. De forma imediata a prefeitura de Trajano de Moraes, logo tratou de refazer a passagem, oferecendo assim, acesso seguro e com qualidade aos moradores e usuários da via.

Diante da negativa de recursos tanto do Governo Estadual, quando do Governo Federal por conta da crise financeira instalada em todo o país, a prefeitura está realizando, com recursos próprios, os reparos no local. “Esse acesso é muito importante para os moradores e pedi a Defesa Civil Municipal, assim como a Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, agilidade nesse processo. O resultado é que a ponte já esta no lugar”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Outro local que também recebeu atenção especial foi o assentamento da Fazenda Santa Dulce. Lá a força da água levou todo o acesso, ou seja, uma cratera foi formada na estrada. “Tivemos que refazer a cabeceira com pedras. Máquinas e materiais de alta resistência foram usados para garantir uma acessibilidade melhor aos moradores. O acesso é difícil, mas conseguimos realizar a reposição do local”, destacou o prefeito.

Ainda na Zona rural de Trajano, em Registro, a chuva provocou acumulo de lama em vários pontos, quedas de barreira e aumento do volume de água nos rios e cachoeiras, e fez com que a Defesa Civil Municipal, redobrasse a atenção nos pontos considerados de risco. “Quero agradecer o emprenho de cada funcionário da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – empenhados nesse momento onde a solidariedade é de suma importância. Obrigado de verdade!”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/com-recursos-proprios-prefeitura-de-trajano-recupera-pontes-danificadas-pela-enxurrada/