Prefeitura assume transporte escolar da rede estadual

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretaria de Educação assumiu em caráter emergencial o transporte escolar da rede estadual de ensino. Tal atitude se viu necessário devido exigências de uma nova legislação que determina a utilização do transporte de alunos com veículos fabricados a partir do ano de 2006.

Segundo a secretaria de Educação hoje no município são atendidos cerca de 300 alunos do Ciep, Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva e essa ação poderá ser estendida enquanto os proprietários das empresas se adaptem as novas exigências.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, que não mediu esforços nesta importante ação em prol dos alunos da cidade, esse entendimento é em retribuição a parceira que o Governo do Estado tem com o município, onde inúmeros investimentos, verbas e obras acontecem elevando a qualidade de vida da população trajanense.

“Nossa preocupação e que o aluno não seja  prejudicado perdendo aulas e deixando de receber seus conteúdos sem interrupção.”Analisou o chefe do executivo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-assume-transporte-escolar-da-rede-estadual/