Merendeiras trajanenses receberão capacitação

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A secretaria de Educação do município de Trajano de Moraes está se preparando para implementar mais uma fase de capacitação entre as merendeiras da rede municipal de ensino com o tema: “Segurança na Elaboração da Alimentação Escolar Saudável”. Um importante curso será ministrado nos dias 18 e 19 de Agosto, na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins e contará com aulas de profissionais do SESI e SENAI, contando ainda com as parcerias da ONG Planeta Orgânico e Sistema Firjam.

Para este evento as profissionais da cozinha terão oito horas letivas de aprendizado, com um bom material didático do livro Cozinha Brasil e são esperadas cerca de 30 merendeiras de todas as escolas do município.

Durante as palestras, todas receberão como aprendizado capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos; orientações de como reduzir consumo de açúcar, sal, gorduras e de como aumentar o consumo de frutas, legumes de verduras da região; entre outros.

Para a secretaria de Educação, mais uma vez serão aplicados ensinos práticos e técnicas para aperfeiçoar os trabalhos e as parcerias do Sebrae que articula esses investimentos, darão um ótimo resultado alimentos preparados para os alunos da rede municipal. “Agradecemos aos nossos parceiros com SESI, SENAI e SEBRAE, pois quem sai ganhando são todas as escolas de nossa rede de ensino.” Analisa Rosseline Carvalho.

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/merendeiras-trajanenses-receberao-capacitacao/

Pular para o conteúdo