Prefeitura apresenta nova estrutura do trânsito da cidade

O município de Trajano de Moraes está comemorando a nova fase que vai entrar com o novo projeto de melhoria do trânsito na cidade. O prefeito municipal, Carlinhos Gomes, foi ao Rio de Janeiro semana passada e recebeu  das mãos do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes,  um inédito estudo do trânsito da cidade, onde em breve o tráfego local passará por uma profunda remodelação.

Na conversa dos influentes políticos, o prefeito deixou claro que seu município precisa de melhorias viárias urgentes, como organização de fluxo de veículos, mudanças de  alguns sentidos de acesso em ruas e uma investida de sinalizações com novas placas de trânsito.

Na conversa, ainda, Carlinhos deixou também claro que, na alta temporada de verão, a cidade recebe muitos visitantes e que por ser elo de ligação à região dos lagos, milhares de veículos atravessam as principais ruas, e com a sinalização antiga e deteriorada há diversos anos, chega a confundir os condutores. “Meu compromisso é de levar bem estar aos meus munícipes e melhorar a qualidade de vida destes,” disse o prefeito.

A solicitação desse estudo do trânsito partiu do próprio prefeito trajanense, que solicitou  à secretaria de Estado de Transporte a presença de técnicos e engenheiros no município, onde foi realizado rapidamente um mapeamento das ruas, desenvolvendo um plano de sinalização e circulação viária.

Andando pelas ruas do município de Trajano de Moraes, observamos um forte fluxo de veículos e principalmente caminhões, que saem das cimenteiras que cortam as ruas que, muitas delas sem sinais, confundem motoristas e até levam perigo de vida aos pedestres e ciclistas, estes que cruzam toda hora as vias da cidade. “Para nós, motoristas, estas conquistas para a melhoria do trânsito trajanense vem em hora certa, pois este município está em fase de crescimento e com este prefeito honesto e competente que vocês tem, só boas conquistas acontecem”, disse o caminhoneiro bonjardinense Jorge Nascimento, que passava pela cidade e almoçava num restaurante no centro da cidade.

Para o secretário Júlio Lopes, é importante encontrar prefeitos como Carlinhos Gomes, que é um cidadão honesto e preocupado com sua população e se sente feliz por poder levar e executar projetos que levam a melhoria e qualidade de vida ao interior do estado do Rio de Janeiro. O projeto foi apresentado a imprensa e funcionários municipais
Durante a reunião na semana passada entre o prefeito Carlinhos e funcionários no plenário da Câmara Municipal foi apresentado o projeto de melhorias viárias que acontecerão em breve no município. Em suas explicações, ele disse que solicitou os benefícios ao governo do Estado, através da secretaria municipal de transportes, e que logo a secretaria de Estado de Transportes, através de Júlio Lopes, enviou ao município técnicos e engenheiros que por meio de levantamentos e análises colhidas, hoje um grande projeto de mudança no trânsito vai acontecer.  Exemplificando, Carlinhos disse que já será instalado em todo primeiro distrito cerca de 30  placas indicativas de sinalizações de trânsito com padrões internacionais e de reconhecimento de áreas turísticas e logo depois serão os distritos que receberão os importantes investimentos.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-apresenta-nova-estrutura-do-transito-da-cidade/