Arrastão de Blocos reúne multidão em Visconde de Imbé

-Prefeitura realizou Carnaval fora de época e agradou moradores e visitantes

A secretaria de turismo de Trajano de Moraes realizou, no dia 7 de abril, um encontro de todas as agremiações carnavalescas, denominado “Arrastão dos Blocos”. O evento aconteceu durante a tarde do último sábado, com desfiles de blocos trajanenses pelas ruas do segundo distrito indo até a madrugada, quando a festa foi encerrada com uma grande apresentação do cantor Glauco Zulo, acompanhado pela sua renomada e profissional banda.

Toda estrutura foi montada pela prefeitura local e através da secretaria de turismo os foliões dos blocos puderam se concentrar no pátio de eventos da cooperativa de Visconde de Imbé. Logo depois, todos desfilaram pelas ruas da localidade, sempre acompanhados por um grande trio elétrico que contagiou a grande platéia que assistia a concentração de pessoas presentes nos blocos.

Um dos pontos altos da festa foi em frente ao palanque oficial, quando a banda Metais trajanenses, tocando marchinhas carnavalescas, deu o tom do encontro relembrando o sucesso do recente  carnaval de 2012. Um D’J foi colocado à disposição dos presentes tocando músicas eletrônicas, funk, sertaneja e forró. O grande momento da festa foi quando Glauco Zulo, às 23 horas, entrou no palco principal fazendo todos os presentes dançarem e cantarem seus hits do momento. “O distrito de Visconde sempre foi denominado de festeiro e alegre; hoje, todos mostram isto, já que mais de vinte blocos do município estão aqui para mostrar esta alegria e nova fase que atravessamos” – Disse a animada primeira dama Rejane Gomes, que estava acompanhada do marido Carlinhos Gomes e diversos amigos.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/arrastao-de-blocos-reune-multidao-em-visconde-de-imbe/