PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES VÃO A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

O prefeito de Trajano de Moraes e o vice Matias Mendes estiveram em Brasília na última semana. O objetivo foi conseguir recursos para serem investidos no município, e também em busca de soluções envolvendo políticas públicas. Eles participaram ainda no Palácio do Planalto com a presença do Presidente Jair Bolsonaro da solenidade Agenda do Prefeito + Brasil que pretende ofertar um conjunto de ferramentas de gestão para auxiliar os gestores municipais na condução de seu mandato. Durante toda a semana, ambos cumpriram agenda de reuniões com visitas a ministérios, secretarias nacionais e sedes de órgãos federais em busca de emendas.

“Nossa vinda a Brasília realmente é para buscar recursos para nossa cidade. Tivemos encontros agendados em alguns ministérios e assim o fizemos. Desde já agradeço a receptividade de todos os amigos deputados – aqueles que são realmente amigos de nossa amada Trajano de Moraes. Em cada gabinete que visitamos pudemos apresentar as principais necessidades da cidade”, disse Rodrigo Viana.

O prefeito e o vice levaram em mãos planejamentos, com indicações de emendas para os parlamentares, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

“Todos os anos temos um prazo para que os deputados federais e senadores possam acolher as propostas de emendas parlamentares a eles solicitadas. Mesmo assim, a gente volta para nossa Trajano de Moraes confiantes de que nossa viagem renderá bons frutos. Tenho certeza que retornamos confiantes do dever cumprido. Vamos continuar trabalhando, porque para os novos tempos, temos a força do trabalho”, acrescentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Os chefes do executivo retornaram também novidades após participarem do programa Agenda do Prefeito +Brasil. “Esse projeto é composto por quatro produtos: o Guia do Novo Prefeito, elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros 100, 200 e 365 dias de mandato. Na cerimônia, foram assinados um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU) e um Termo de Execução Descentralizada, que viabiliza a oferta de um programa de formação, com cursos gratuitos e online para prefeitos, secretários municipais e suas equipes, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)”, finalizou Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitos-de-trajano-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-vao-a-brasilia-em-busca-de-recursos-para-trajano/