DEFESA CIVIL DE TRAJANO DE MORAES RETIRA ÁRVORES NA RJ-146 ENTRE BARRA DOS PASSOS E SERRA DAS ALMAS

A Defesa Civil de Trajano de Moraes vem realizando várias ações em benefício da população. Prova disso, foi o chamado recente, onde a queda de uma árvore deixou parte do tráfego na Rodovia Estadual RJ-146 em meia pista, após a chamada chuva de verão. A ação foi coordenada pelo secretário da pasta, Egmar Pecly Neto. Ainda com ele estavam os agentes que precisaram usar equipamento como motosserra entre outros, durante a ação.

Ele lembra que neste período de verão, é importante que a população fique atenta às situações de risco causadas pelo mau tempo, além de praticar algumas ações preventivas. “Sabemos que essa época é de chuva forte e isolada, e isso põe em risco quem está desavisado. O bom é evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou queda de árvores, por exemplo”, adverte o secretário.

Preventivamente, a Defesa Civil de Trajano de Moraes, mantém em alerta as equipes de pronta resposta equipadas para atuar assim que acionadas, caso necessário. “Entre as principais dicas para a população trajanense, é importante que todos estejam atentos em relação ao lixo, pois na cidade ele pode causar danos como alagamento. Outra é com relação à remoção e limpeza dos entulhos dos quintais. A retirada dele evita acúmulo de água e melhora o escoamento durante a chuva”, alertou.

Nos momentos de chuvas mais intensas o indicado é permanecer em locais cobertos. “Evite ficar ou circular embaixo de árvores, pois elas são uma das que mais oferecem risco. Fiquem atentas ao surgimento de trincas no terreno, rachaduras no solo, surgimento de valas e águas mais barrentas que o normal. Trincas novas nos pisos ou paredes das casas, ou muros estufados são outros riscos. Caso observem algum destes sinais, afastem-se destes locais e ligue para a Defesa Civil no telefone 199”, orientou Neto.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/defesa-civil-de-trajano-de-moraes-retira-arvores-na-rj-146-entre-barra-dos-passos-e-serra-das-almas/

Pular para o conteúdo