SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE TRAJANO MANTÉM EM DIA MANUTENÇÃO DOS VEÍCULOS

A prefeitura de Trajano de Moraes vem atuando de forma eficiente no controle dos gastos e, assim, continua realizando importantes investimentos para o município. Prova disso é que dia após dia a gestão pública melhora a frota de veículos. Como? É que o uso diário e frequente dos carros, causam muitas vezes problemas mecânicos o que obriga a manutenção periódica. Na lista estão caminhão, máquinas retroescavadeira, ônibus escolar, carros e até trator. O serviço vai desde a troca de peças a lavagem em geral. A iniciativa tem aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

Desde o início a gestão pública municipal atua em diversos trabalhos, dentre eles a recuperação e a manutenção – ações realizadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. “Vários veículos da frota municipal, dentre eles caminhões, micro ônibus, ambulâncias, carro de diferentes secretarias, saúde, agricultura, ambiente, carrocerias, caminhões, tratores, retroescavadeiras têm algum tipo serviço sendo, ou que já tenha sido executado”, afirmou o secretário da pasta, Wellington Maturana Lages.

De acordo com ele, a recuperação trouxe economia para o município. “Os serviços são variados. Eles vão desde a lavagem e higienização dos veículos principalmente neste período de Pandemia Covid-19, quanto à limpeza geral dos estofados, carrocerias e troca de pneus. A conservação e a manutenção dessa frota representam um ganho na economia da prefeitura de Trajano. Sem falar que os carros ficam mais organizados e sabemos ao certo quantos temos rondando todos os dias”, explicou o secretário.

Ele lembra ainda que os veículos em sua maioria, são utilizados para transportar materiais usados pelos funcionários, a exemplo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e para retirada de entulhos nas vias publicas. “E desta forma, vamos revitalizando toda a frota de veículos da administração municipal, mantendo em dia as manutenções necessárias, como troca de óleo, peças e pneus novos, além da reforma geral das peças necessárias. À revitalização da frota é importante para garantir mais qualidade no serviço prestado, economia com manutenção e com consumo de combustível”, concluiu Wellington Maturana Lages.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-transporte-e-transito-de-trajano-mantem-em-dia-manutencao-dos-veiculos/