PREFEITO, VICE E SECRETÁRIO DE TURISMO DE TRAJANO PARTICIPAM DO SALÃO DO TURISMO RIO 2019

Uma cidade que se orgulha de ter belezas naturais reconhecidas em todo o estado, além de muitos atrativos históricos e naturais. O Salão do Turismo Rio de Janeiro reuniu em quatro dias representantes do setor, profissionais em geral e o público carioca, com uma missão: conhecer mais a fundo e debater os desafios e as características do segmento no Estado do Rio. O município de Trajano de Moraes foi representado pelo prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Thiago Pecly.

Com área para expositores, auditório para palestras e palco com atrações diversas, o evento gratuito ocupou todo o espaço do Armazém 2, do Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. “Estamos felizes em poder trazer o nome de Trajano de Moraes, em um evento desta magnitude. É a oportunidade de os visitantes conhecerem a cultura e as atrações de nosso município e estado e, com isso, movimentar o turismo desses locais”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Para Otavio Leite, secretário de Turismo, o momento foi uma chance de ampliar os negócios entre os diferentes agentes do setor. “Acreditamos que o turismo pode ser o novo “petróleo” do Rio, que ganhe um protagonismo, gerando emprego, renda e contribuindo para a economia”, afirmou. Ainda de acordo com ele, o que não falta é potencialidade de atrativos de serra, mar, de história, cultura, arte e tudo perto da capital, que é uma atração por si só.

Os boxes foram divididos por temas, ou seja, Caminhos da Serra abrange Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes. “É uma região tipicamente rural, com atrativos como pesca, passeios de barco, igrejas e fazendas históricas, além de visitas a fábricas de produtos típicos, festas populares e religiosas, grutas com estalactites, entre outros. Trajano de Moraes tem tudo isso e muito mais”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Thiago Pecly.

Turisticamente, o estado é dividido em 12 regiões que estiveram representadas em estandes, onde o público pode tirar dúvidas e conhecer cada uma delas melhor. Uma feira de artesanato com cerca de 50 expositores também fez parte do evento, e as obras estavam à venda. Outras formas artísticas estão presentes numa área especial dedicada a manifestações culturais. Entre elas, circo, danças, atividades oleiras, capoeira e serestas.

A produção musical também teve vez. No Palco Sesc, não falta o samba, mas também outros ritmos e estilos, presentes em bandas, corais e orquestras. No auditório Núcleo do Conhecimento, autoridades e especialistas discutiram temas importantes para o segmento, do desenvolvimento do estado à exploração do espaço urbano.

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-vice-e-secretario-de-turismo-de-trajano-participam-do-salao-do-turismo-rio-2019/

Pular para o conteúdo