PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES ESTÁ REALIZANDO A ENTREGA DE CARNÊS DO IPTU 2019 A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal btde Fazenda, começou recentemente a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2019. A distribuição está sendo feita no prédio da gestão pública municipal no setor de Superintendência de Arrecadação e Tributação no primeiro andar do prédio novo, na Praça Valdemar Magalhães, no Centro.

Neste ano, o contribuinte que escolher pagar a parcela única do IPTU terá desconto de 10%. Os vencimentos da primeira parcela e da cota única ocorrem em seqüência caso o contribuinte resolva parcelar o valor. A administração municipal espera arrecadar os valores do IPTU, para continuar investindo em vários serviços essenciais para o andamento positivo do município.

Quem ainda tiver qualquer dificuldade ou dúvida com relação à entrega e ou até mesmo pagamento do carnê, deve ir até a sala de atendimento da prefeitura. E nos casos em que o contribuinte queira fazer alguma revisão no valor, deve formalizar o pedido até o vencimento da primeira parcela ou da cota única.

“IPTU é uma contribuição própria do município, sendo investido em educação, saúde, esporte, lazer, infraestrutura e obras, parte administrativa e de manutenção. O IPTU contribui para o bolo total de arrecadação de impostos do município, e é usada também para pagar todas as despesas”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-esta-realizando-a-entrega-de-carnes-do-iptu-2019-a-populacao/