PREFEITO RODRIGO VIANA SOLICITA AO PRESIDENTE DESEMBARGADOR DO TRE-RJ RETORNO DO CARTÓRIO ELEITORAL PARA TRAJANO

Uma viagem, e nela uma missão. O pedido teve iniciativa do Prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. Ambos foram representados pelo Procurador Geral do Município – Wilson Vieitas Braga. Ele esteve na sala da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Na pauta, o pedido de volta do Cartório Eleitoral para a cidade. A medida foi tomada após a transferência dos serviços da comarca para a cidade vizinha de Conceição de Macabu.

Na época a notícia causou apreensão entre servidores da Justiça, advogados e a sociedade num todo. O município de Trajano de Moraes tem atualmente cinco Distritos circunscritos em uma vasta extensão territorial de mais de 500 km², dentre os quais mais de mil quilômetros de estradas vicinais. Trajano faz limite com Nova Friburgo, Bom Jardim, Macaé, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Conceição de Macabu.

O procurador do município Wilson Vieitas, conversou com o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Carlos Santos de Oliveira, e apresentou o pedido dos chefes do executivo. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente. Esse foi sem dúvidas um passo importante para a reconstrução da cidadania e da democracia para a população de Trajano de Moraes”, enfatizou o procurador.

“Visando o bem-estar de toda população é que estamos dialogando para o retorno do Cartório Eleitoral para o nosso município, principalmente, porque a perda inviabilizou o amplo acesso à justiça eleitoral em todos os seus âmbitos, até mesmo, diante da própria logística do transporte público municipal existente”, comentou Wilson Vieitas.

Durante a conversa o procurador ofertou a possibilidade até mesmo de um Posto Avançado em Trajano de Moraes, caso a volta do Cartório Eleitoral não seja viabilizada, devido a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Essa é uma preocupação do Prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, tentar resolver essa situação o mais rápido possível para maior comodidade da população, principalmente a que reside mais distante, como é o caso dos distritos. Estamos com a esperança de uma resposta positiva”, concluiu o procurador.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-solicita-ao-presidente-desembargador-do-tre-rj-retorno-do-cartorio-eleitoral-para-trajano-2/