PREFEITO RODRIGO VIANA PRESTIGIA AO LADO DO PÚBLICO TERCEIRA FEIRA LITERÁRIA EM HOMENAGEM A ESCRITORA ROSEANA MURRAY

A 3ª Feira Literária de Trajano de Moraes – FLIT, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade centenas de pessoas. Na ocasião, eles puderam ver, ouvir e viajar através de histórias contos, teatro, poesia, e muita literatura, além é claro de visitar os stands espalhados por toda área. A homenageada nesta edição foi à autora Roseana Murray e seu filho Guga Murray. O prefeito Rodrigo Viana participou do evento do início ao fim, e fez questão de visitar todos os pontos de homenagem a autora.

Em seu discurso, o secretário municipal de Educação e Cultura, Eliandro Garcia disse está trabalhado para melhorar a qualidade da educação vislumbrando com isso preparar profissionais com excelência e habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho, conforme preconiza a Lei de Diretrizes de Base da Educação.

“Nossos profissionais estão de parabéns. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por apoiar sempre iniciativas como essa, e aos profissionais de educação pela garra e determinação, bem como a autora Roseana Murray e seu filho Guga Murray. Vale lembrar que trabalhamos para estimular os alunos a desenvolver o hábito e o gosto pela leitura envolvendo neles e nos professores e comunidade, essa ação tão positiva”, comentou Eliando.

Essa edição teve ainda a iniciativa de estimular, através dos projetos escolares, o potencial cognitivo e criativo dos alunos, de forma que eles pudessem vivenciar emoções através do exercício da fantasia e da imaginação, ou seja, como todos sabem, o livro é um bem material precioso, custa dinheiro.

“Precisamos apenas de um pequeno esforço e vontade para conseguir torná-lo público. E isso nossa gestão vem fazendo desde que assumi a prefeitura em janeiro de 2017. Destaco a todos a importância da FLIT e parabenizo os pais que compareceram em grande número, acompanhados de seus filhos, bem como os professores que fazem da leitura o nosso saber dia a dia.”, observou o prefeito Rodrigo Viana. Ele comentou ainda que mais um ano, a FLIT teve como objetivo incentivar os alunos a praticarem à leitura.

“Esse evento é muito importante e outras ações do gênero devem ser realizadas para o bem de nossos alunos e conseqüentemente de toda a comunidade trajanense. É de suma importância incentivar a leitura, pois ela contribui para o fomento do desenvolvimento humano nos dias atuais. É muito importante que os pais também incentivem seus filhos a praticarem a leitura, a se deligarem um pouco de outras coisas, e fazer com que eles tenham um contato maior com os livros, pois eles são o caminho certo para a sabedoria”, frisou.

Em sua rede social, a autora agradeceu e prestou uma homenagem a FLIT de Trajano de Moraes. “Esta tudo muito bonito. Esse evento vai garantir as crianças acesso aos livros, oferecendo assim, a oportunidade de ampliar a cultura, o conhecimento por meio do lazer e entretenimento. Essa é uma oportunidade dos alunos desenvolverem atividades artísticas, desenvolver habilidades linguísticas: falar, ouvir, ler e escrever. Eles devem democratizar o acesso ao livro e as práticas de leitura e desta forma promover a participação”, comentou a escritora.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-prestigia-ao-lado-do-publico-terceira-feira-literaria-em-homenagem-a-escritora-roseana-murray/