PREFEITURA DE TRAJANO VOLTA A PADRONIZAR CALÇADAS E DESTA VEZ O BAIRRO BENEFICIADO FOI NOVA ESPERANÇA

Promover um trânsito humanizado, que garanta a mobilidade e a segurança não apenas para condutores de veículos, mas também para os pedestres de Trajano de Moraes. É com esse propósito que o prefeito Rodrigo Viana vem trabalhando, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os serviços de construção de calçadas voltaram a todo vapor. Recentemente a gestão pública deu início a um serviço de construção e recuperação de passeios públicos no bairro Nova Esperança.

A operação de infraestrutura tem disponibilizado equipe para atuar nos bairros onde caminhar pela calçada parecia ser uma tarefa difícil. A medida segue orientação do prefeito Rodrigo Viana que, após a realização de diversas vistorias em diferentes bairros, observou a ausência de áreas apropriadas para que os transeuntes pudessem caminhar de maneira resguardada e sem a necessidade de dividir espaço com veículos.

A partir dessa constatação, o gestor do município estabeleceu a elaboração de um plano de ação que abrangesse esses passeios. As ações são sempre coordenadas  por funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e seguem um cronograma pautado pelo secretário Juninho Azevedo.

“A gente já fez outras calçadas em Trajano, mas essa aqui no bairro Nova Esperança nos chamou atenção por estar dentro de uma curva e perto de uma unidade escolar, por exemplo. Os funcionários fizeram o nivelamento da mesma com ripas, logo após tiraram a medida para que ela pudesse ficar como as demais, ou seja, na mesma altura. Em seguida espalhamos o concreto e acertamos com a régua. Ela dará mais segurança aos moradores”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

A população do bairro agradeceu de forma espontânea as ações. “Aproveitamos que a calçada esta bem em cima de uma curva e isso complica muito a mobilidade, tanto dos carros, motos, bicicletas e pedestres. Pintamos o quebra-molas próximo tentando de forma educativa chamar atenção dos condutores para o perigo que o local oferece em caso de alta velocidade. Nossa meta é prevenir de acidentes e cuidar da vida humana”, explicou o secretário da pasta Juninho Azevedo.

Com uma equipe atuando diariamente, o serviço tem avançado celeremente, afirma Juninho. “Nosso objetivo é tentar acertar o máximo de calçadas possíveis em Trajano. Esse é um serviço que teve data para começar, mas não tem para terminar. Claro que nós não vamos conseguir fazer todas ao mesmo tempo, mas estaremos atuando de forma permanente, fazendo esse atendimento aos casos mais urgentes”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-volta-a-padronizarcalcadas-e-desta-vez-o-bairro-beneficiado-foi-nova-esperanca/