PREFEITO RODRIGO VIANA RECEBE DA CONCESSIONÁRIA AS CHAVES DOS NOVOS CAMINHÕES DE LIXO

O prefeito Rodrigo Viana, recebeu ao lado de parte de sua equipe de governo, as chaves dos novos caminhões de alta tecnologia que irá realizar a coleta de lixo domiciliar na cidade de Trajano de Moraes. Logo após, os veículos foram vistoriados e verificados quanto ao seu funcionamento.  O próximo passo agora, é que os veículos sejam parcialmente plotados com campanhas sócio-educativas. As frases serão elaboradas por alunos da Rede Municipal de Ensino.

Durante a vistoria o prefeito Rodrigo Viana disse que os caminhões ficarão à disposição da prefeitura em período integral, perfazendo toda a rota de recolhimento. Na gestão anterior, a coleta de resíduos era terceirizada, o que gerava um gasto excessivo aos cofres públicos. Desde que assumiu a Gestão Pública em janeiro deste ano, uma nova modalidade de coleta passou a ser realizada na cidade, gerando assim uma economia aos cofres da prefeitura.

“Com essa economia foi possível comprar os caminhões. A prefeitura agora tem os próprios veículos de coleta de lixo, e é veículo zero quilômetro. São caminhões modernos. Eles vão atender toda a demanda de Trajano de Moraes, distritos e comunidades rurais. Nossa gestão é participativa e por isso estamos aqui para mostrar o diferencial. Dinheiro público tem que ser respeitado e bem administrado”, disse o prefeito.

A compra dos caminhões tem um objetivo, oferecer serviço de qualidade com menos gasto de recursos públicos. “Essa compra que a prefeitura fez foi excelente. São caminhões modernos. Eles vão oferecer conforto, segurança, agilidade e praticidade aos trabalhadores e aos motoristas. A gente enquanto Gestão Pública participativa, precisa pensar também no bem estar de nossos funcionários”, comentou o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira.

O novo caminhão será licenciado, adesivado e incluído no patrimônio do município, enquanto os servidores serão qualificados para operá-lo, devendo estar apto para entrar em serviço no final da próxima semana. O secretário Ralph Moreira, destaca o compromisso da Administração Municipal em qualificar o trabalho. “Os funcionários são guerreiros, tem compromisso público e responsabilidade. Essa conquista é de toda a cidade, mas principalmente de quem sobe no caminhão todo dia pra deixar a cidade mais bonita”, destacou. A entrega dos equipamentos será mais uma conquista para a população de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-recebe-as-chaves-dos-novos-caminhoes-de-lixo/