TRAJANO BOTA TATAME EM QUADRA E ATLETAS DÃO SHOW NO RANKING ABSOLUTO DE JIU-JÍTSU

Uma das dúvidas frequentes entre os atletas de Jiu-jítsu é como se preparar para um campeonato. Durante a competição realizada em Trajano de Moraes, os atletas mostraram que com treinamento e força de vontade é possível tirar essa dúvida de letra. Prova disso foi o show de técnicas e a preparação física apresentada por eles durante a 4ª Etapa da Liga Centro Norte Fluminense de Jiu Jitsu – LCNFJJ, com competição do Pré-mirim ao Máster 3, e Ranking do Absoluto concorrendo a quatro passagens para o Europeu 2018.

O evento tem realização da Prefeitura e incentivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com mais de 40 lutas. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, essa edição reuniu atletas de vários locais do estado, mais de 200. “Nossa cidade é um celeiro de atletas e atletas empenhados. Prova disso foi a excelente apresentação deles no Ranking. Desde que assumimos a Gestão Pública este ano, primamos também em investir em esporte”, disse.

Para participar de uma competição desta magnitude, o atleta precisa planejar um treinamento de no mínimo três meses para uma competição de alto nível. “O que vimos em Trajano foi realmente uma competição muito organizada. Parabéns aos envolvidos no evento. Quero parabenizar também, a cada participante. Acredito que primeiro de tudo o atleta tem que acreditar em si próprio e se imaginar subindo no lugar mais alto do pódio, e conquistar aquilo que tanto deseja”, comentou Rodrigo.

A competição foi aberta ao público, e aconteceu no Ciep 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves, no Centro, com um número expressivo de participantes. “Percebi nos atletas, um comprometimento. Esse foi em minha opinião um dos fundamentos para que cada um pudesse alcançar o resultado esperado. Os atletas mostraram estar com disposição e a pagar o preço de se tornar um campeão. A modalidade estimula o instinto de sobrevivência do homem, fazendo com que o prazer da modalidade seja um dos principais fatores que elevam a qualidade de vida de seus praticantes”, observou o vice-prefeito Jorge Diniz.

E neste esporte, faça chuva, faça sol o atleta tem que estar na academia se dedicando, se esforçando pra melhorar a cada dia, aperfeiçoando a técnica. “Quero aproveitar para agradecer o prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorginho, o secretário de Esportes Elielton Riguetti, os diretores do Ciep 279 – Sebastião e Merinha, o professor Edward Júnior, os funcionários da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Leonardo de Sá, Luiz Otávio Lemgruber, Renata Viana, e os patrocinadores do evento”, destacou o coordenador de Esporte Alex Pinheiro.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Elielton Riguetti, todas as pessoas deveriam saber um pouco de Jiu-Jitsu. “O esporte muda a forma como a gente encara a vida e trás mais força e serenidade para encarar as adversidades. O Jiu-Jitsu faz você acreditar mais em você”, acredita alertando que o Jiu-Jitsu é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, por isso o praticante tem de estar sempre atendo ao mínimo movimento do seu adversário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-bota-tatame-em-quadra-e-atletas-dao-show-no-ranking-absoluto-de-jiu-jitsu/