PREFEITO RODRIGO VIANA PRORROGA MEDIDAS PARA CONTROLE DA PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS EM TRAJANO

Até a noite de domingo, dia 13 de dezembro o município de Trajano de Moraes registrou através do Boletim oficial da prefeitura, 274 casos confirmados de Covid-19 no município. O aumento nos casos fez com que o prefeito Rodrigo Viana prorrogasse ainda mais o Decreto municipal, ou seja, as normas seguem protocolos até o dia 23 de dezembro. A medida prevê a diminuição dos casos em Trajano e nos distritos.

“O Protocolo-Geral do município funcionará normalmente para atendimento interno e, para atendimento externo, de segunda a sexta-feira, de 14h às 16h. Já o atendimento ao público da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Instituto de Previdência Prev-Trajano fica suspenso. Essa medida precisou ser tomada pra cuidarmos da vida de nossa população. Eu mesmo peguei Covid-19 e me recuperei. Não é momento de arriscar”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Atualmente o município registra 274 novos casos. Esses estão espalhados na seguinte forma: 34 em Maria Mendonça, 16 em Monte Café, 12 em Lagoinha, 100 em Trajano de Moraes, 57 em Visconde de Imbé, 18 em Barra dos Passos, 8 em Sodrelândia, 3 em Serra das Almas e 26 em Tapera. Esses números foram contabilizados até a noite de domingo, dia 13 de dezembro.

O Decreto Municipal celebra ainda que poderão ser adotadas novas formalidades, conforme conveniência, ou seja, atualmente alguns profissionais trabalham no sistema home office, com redução dos trabalhos internos e até mesmo em escala de revezamento entre servidores.

“O município tem o registro de dois óbitos, 71 casos suspeitos, 351 pessoas em isolamento de quarentena, 215 casos recuperados, 59 com casos confirmados, ou seja, os chamados ativos e 2.519 casos descartados – segundo o Boletim Oficial da prefeitura – expedido pela Coordenação de Vigilância e Saúde – setor ligado a Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-prorroga-medidas-para-controle-da-propagacao-do-coronavirus-em-trajano/