PANDEMIA IMPÕE ‘NOVO ESPÍRITO NATALINO’ NA PRAÇA NILO PEÇANHA EM TRAJANO DE MORAES

A magia do Natal invadiu mais uma vez Trajano de Moraes. Mas em razão do aumento do número de casos da Covid-19 nas últimas semanas, o “Alto de Natal” terá um foco diferente neste ano. Para evitar aglomerações, não haverá programação natalina com eventos na Praça Nilo Peçanha, como ocorreu nos últimos anos. Com o tema “Deixe a luz da esperança brilhar”, a decoração conta com cenários natalinos com guirlandas, estrelas e bolas. Árvores nativas da praça estão enfeitadas com pingentes iluminados, e o coreto também recebeu luzes coloridas.

Conforme explica o atual secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno, o espaço interno da praça foi todo decorado. “Lamentamos muito, mas infelizmente temos que seguir orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS. Não reduzimos a decoração, apenas não termos o Alto de Natal com apresentações de peças natalinas. Será um ano diferente de tudo que nossa cidade já viveu nos últimos anos”, disse o secretário Tiago Pecly.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, as luzes de Natal ganham formas e enfeitam a Praça Nilo Peçanha de forma categórica. Um caminhão está sendo usado para colocar as micro lâmpadas nos pontos mais altos. Outro é com relação às luzes colocadas em baixo das árvores dando amplitude e dimensões coloridas aos arbustos.

Ao todo, foram usadas mais de mil lâmpadas, contabilizando as micros das mangueiras e dos piscas. O público poderá visitar a decoração até janeiro de 2021. Os funcionários da prefeitura que estiver trabalhando no dia a dia, vão orientar os visitantes sobre a necessidade de manter o distanciamento social. “A limpeza no espaço será redobrada e o público terá álcool gel à disposição para higienizar as mãos. Esse momento é muito importante termos consciência do risco da pandemia”, comentou Tiago Pecly.

As árvores da praça, e tantos outros espaços receberam melhorias na sua estrutura nos últimos dias, e foram iluminadas com refletores e micro lâmpadas, assim como o coreto que recebeu um toque avermelhando simbolizando as vésperas do Natal. A ornamentação ainda conta com atrações interativas. O prefeito Rodrigo Viana disse estar satisfeito com o trabalho realizado pela prefeitura.

“Estamos muito contentes com a decoração de Natal. Estamos voltando agora com as luzes natalinas, que foi um compromisso que assumimos junto à população trajanense. Quero agradecer a todos os envolvidos com o trabalho. Esperamos que o espaço aconchegante a familiar”, destacou Rodrigo Viana.

Outro ponto de ornamentado para o Natal foi à ponte de madeira e o laguinho. “A decoração foi feita com muito carinho para que a noite pudesse ser a mais mágica possível, como vocês, trajanenses e turistas, merecem. Deseja que aproveitem bastante este espaço sempre com consciência e responsabilidade, ou seja, mantendo o distanciamento social”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/pandemia-impoe-novo-espirito-natalino-na-praca-nilo-pecanha-em-trajano-de-moraes/