PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES VISITAM SALA DE RECURSOS EM TRAJANO

A excelência do trabalho realizado no Centro de Atendimento Educação Especializado Ueiderson Lourenço, em Trajano de Moraes tem se destacado dia a dia. E para conhecer de perto essa demanda que está mudando a vida dos alunos, o prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes estiveram no local acompanhado da secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira e da secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana e equipe. A ocasião serviu também para que os chefes do executivo dialogassem com os pais dos alunos.

O prefeito disse que pretende ampliar os atendimentos para oferecer mais qualidade aos alunos. “É um trabalho que faz a diferença no município. Solicitei a secretária de Assistência Social também uma atenção especial a sala o que já está acontecendo. O espaço realiza uma média de 128 atendimentos por mês, que complementa e auxilia os trabalhos realizados nas salas de aulas da Rede Pública Municipal e Estadual. Quero agradecer a cada profissional pela dedicação”, agradeceu Rodrigo Viana.

Os atendimentos vão desde o contato com psicóloga, psicopedagoga, professores alfabetizadores, entre outros, como o caso da fonoaudióloga em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo nove profissionais atuam em dois turnos no local levando ensinamentos e qualidade de vida aos ‘Aprendentes’ – a informação é da Secretaria Municipal de Educação, atual gestora do espaço.

O espaço detém atualmente uma recepção, salas que vão do atendimento psicológico, psicopedagógico ao atendimento fonoaudiológico. Segundo o coordenador do espaço, Eliandro Garcia – Sassá, os atendimentos contemplam ‘Aprendentes’ de localidade como Ponte Nova, Barra dos Passos, Visconde de Imbé, Serra das Almas, Maria Mendonça, Sodrelândia, Trajano de Moraes, Tapera, Arranchadouro e entre outros.

“O trabalho realizado no espaço, tem como foco assegurar a inclusão escolar, garantindo o acesso e a permanência de todos os alunos. O atendimento é amplo e com um planejamento pedagógico de atividades direcionadas para cada síndrome ou deficiência que o aluno apresenta. A Educação Especial acontece em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, tendo os professores como parte integrante do processo educacional, como é caso da alfabetização lúdica e bliquedoteca”, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

O espaço realiza diariamente atendimento coletivo. “Aqui é um local dotado de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos pedagógicos para ofertar um atendimento 100%  aos alunos matriculados na rede regular de ensino do município. Trabalhamos com respeito, amor, inclusão e igualdade – esses são adjetivos que fazem parte dos trabalhos realizados pelos profissionais no local”, conclui a secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-visitam-sala-de-recursos-em-trajano/