CURSOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA DE TRAJANO JÁ COMEÇARAM A SER MINISTRADOS

A população trajanense está colhendo mais um fruto dos esforços feitos para alavancar o turismo no município. Isso porque os cursos de Ecoturismo e Atendimento Hospitaleiro, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Trajano de Moraes em parceria com o Senac, já começaram a ser ministrados na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins.

“O objetivo dos cursos é capacitar os habitantes do município para que eles trabalhem aqui. Quanto mais pessoas conseguirmos capacitar e dar condições para que sigam suas vidas dentro de Trajano, mais o município vai evoluir. Isso, no fim, acaba sendo bom para todo mundo”, afirmou o Prefeito Rodrigo Viana.

Ainda há três vagas restantes para cada curso, e as inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, dia 16/9, no Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Nilo Peçanha. Será necessário levar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, frente e verso, sendo que o curso de Ecoturismo necessita de Ensino Médio completo, enquanto o de atendimento hospitaleiro necessita apenas do Fundamental completo.

Iniciaram-se também as Capacitações para MEIs, oferecida em parceria com o Sebrae e ministradas também no Alfredo Lopes Martins, com três tópicos divididos em três quartas-feiras. No Centro de Atendimento ao Turista também é possível saber mais sobre essas capacitações.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cursos-oferecidos-pela-prefeitura-de-trajano-ja-comecaram-a-ser-ministrados/