PISTA ESTÁ NOS RETOQUES FINAIS PARA RECEBER O IV CAMPEONATO CARIOCA DE DOWNHILL EM TRAJANO

Ela é conhecida no Estado do Rio de Janeiro como uma das melhores pistas e mais completas quando se trata de esporte radical: Downhill. O local, que soma mais de cinco etapas, entrou nos retoques finais para receber a IV do Campeonato Carioca, válido pelo ranking estadual. De acordo com os atletas do município, foram feitas mudanças no local para incrementar ainda mais a pista. Ao todo o traçado teve um aumento no tempo final do competidor, o que oferecerá mais emoção nas descidas.

Curvas, traçado, desníveis, saltos, muita velocidade e adrenalina fazem deste esporte um dos mais crescentes em todo o país. Já confirmou presença atletas de todo o estado, dentre eles os do município: Guillerme Diniz, Jeferson Castro, João Manoel Diniz, Luan Oliveira, Léo Danetra, João Pedro Moraes e Brayan Teixeira. E para conferir de perto as mudanças no ponto de chegada, o subsecretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jhonata Moraes – Tatá, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Moraes e a equipe de manutenção de trilhas.

O evento acontece com incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes e tem o apoio de Lenon Pacheco (Toca da Coruja), e da Água Mineral Trajano. O local oferece área de mata fechada e aberta. “A pista estará toda sinalizada para os atletas e com acesso para o público assistir o evento com segurança durante toda extensão da pista. O ponto também é conhecido como um dos principais pontos de turismo na área urbana do município. O acesso estará livre para visitações”, explicou Leandro Medeiros.

O acesso para os atletas será pela Água Mineral Trajano, no bairro Floricultura. Do ponto de largada até o ponto de chegada, a soma mais de 500 metros de desnível. “A premiação acontecerá do 1º ao 5º colocado dividido em suas respectivas categorias, dentre elas, elite, sub-30, Júnior e feminino. O evento acontecerá dentro do II Festival Gastronômico realizado pela prefeitura de Trajano de Moraes. Espero que todos gostem de mais essa ação gerida 100% para entretenimento”, concluiu o subsecretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jhonata Moraes – Tatá.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/pista-esta-nos-retoques-finais-para-recebe-o-iv-campeonato-carioca-de-downhill-em-trajano/