PREFEITO RODRIGO VIANA É HOMENAGEADO EM XXXIX CONCURSO LEITEIRO DE VISCONDE

Em sua 34ª edição o Concurso Leiteiro da XXX Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé, foi realizado durante os quatro dias de evento, conseguiu reunir pecuaristas, produtores rurais e segmentos comerciais e sociais do município de Trajano de Moraes, distritos, comunidades e da região em uma grande festa do setor produtivo. Dentre as atrações oferecidas ao público participante estava a esgota diária dos animais em exposição.

O evento foi realizado no Parque de Exposição de Visconde. Todos os dias o leite coletado durante três vezes, era medido e anotado para que no final o animal de maior produtividade fosse premiado. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, esse concurso foi resgatado depois de ter ficado em segundo planos nos eventos anteriores das gestões passadas.

“Estamos resgatando uma cultura de nossa cidade e região. Tenho certeza que nossos produtores rurais estão satisfeitos com o resultado. Gostaria de agradecer a todos os produtores que vieram abrilhantar o evento, agradecer a Cooperativa de Macuco, ao vereador Leandro Medeiros Gonçalves, Emater Rio na pessoa do Roberto, ao Secretário de Agricultura Mário Baia, Secretário de Obras Ralph Moreira, Secretário de Turismo Claudio Moraes, e a todos aqueles que fizeram com que esse Concurso Leiteiro ficasse perfeito. Agradecer pelo troféu de Homenagem que recebi pela boa organização do mesmo, obrigado, disse.

Os produtores rurais também tiveram a oportunidade de efetivar a contratação e discutir projetos entre eles mesmos, durante os dias de exposição. “aqui eles tem como trocar experiências e conversar sobre o rebanho e com isso manter um contato sadio sempre em busca do bem estar do animal. Trajano de Moraes tem uma Secretaria de Agricultura que funciona. O produtor que precisar de orientação é só procurar a prefeitura”, explicou Rodrigo.

Mas a grande atração final deste domingo (30), com certeza foi o Concurso Leiteiro. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Mario Luiz Baía Almeida, a atividade contou com a participação de animais nas categorias vaca e novilha.

“O Concurso Leiteiro tem por objetivo incentivar o aumento da produtividade do rebanho na região. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz foram um dos incentivadores para que o concurso voltasse em nossa Exposição Agropecuária. Hoje posso dizer que foi um sucesso que ano que vem estaremos aqui de novo se Deus assim permitir. Quero agradecer a cada produtor por ter participado e ajudado com seus animais a abrilhantar essa festa tão bonita e feita com carinho pela Gestão Pública Municipal”, disse Mário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-homenageado-em-xxxix-concurso-leiteiro-de-visconde/