PREFEITO RODRIGO VIANA CONFIRMA: TRAJANO NÃO VAI PROMOVER FESTA DE RÉVEILLON E CARNAVAL

Até o momento somente a tradicional queima de fogos está mantida. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, confirmou que a prefeitura não irá promover a festa de Réveillon e Carnaval. De acordo com chefe do poder executivo, os eventos podem gerar aglomeração e disseminar a nova onda da Covid-19 no município. Ainda segundo ele, a nova variante da doença é a maior preocupação das autoridades sanitárias do município.

“A decisão foi tomada como medida de biossegurança para tentar prevenir a disseminação do coronavírus em Trajano. Nossa cidade já foi exemplo positivo em ser a última a ter casos e a última a registrar óbito. Assim como o carnaval, cancelamos também o réveillon em Trajano de Moraes. A última festa da virada realizada pela prefeitura aconteceu de 2019 para 2020. Ano passado, por exemplo, tivemos somente soltura de balões”, lembrou.

Em nota oficial, o prefeito Rodrigo Viana, justificou que apesar da vacinação está sendo feita, e a retomada acontecer de forma gradual, ainda se vive uma pandemia e com o surgimento de novas variantes, técnicos em saúde do mundo inteiro têm demonstrado preocupação. A Organização Mundial de Saúde – OMS tem manifestado preocupação com a variante ômicron.

Em relação às estratégias, o prefeito adiantou que a Procuradoria do Município e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e Vigilância e Saúde da prefeitura responsável pelo combate à pandemia vão se reunir em breve para tratar de assuntos sobre o próximo Decreto, que terá como objetivo coibir aglomerações públicas e particulares (com número limitado).

“Estaremos conversando e estudando a melhor forma de nos precavermos para as festas do final do ano. Nossa maior preocupação é saber quais os riscos que essa nova variante, que foi descoberta na África do Sul, pode trazer para Trajano. Contudo, para que a gente não volte a tomar medidas mais duras, que firam parte da economia e da liberdade individual, vamos nos reunir”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-confirma-trajano-nao-vai-promover-festa-de-reveillon-e-carnaval/