ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO CONCLUI CURSO DE PRODUÇÃO DE PÃES CASEIROS EM PARCERIA COM A EMATER

O ingrediente principal é a farinha de trigo, mas quando misturado a outros o resultado final é uma bela massa e uma variedade de oportunidades. Os itens são indispensáveis na produção de pão, que levado ao forno para assar, deixa sempre aquele gostinho de quero mais. E para aprender a fazer receitas ricas em carboidratos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, realizou na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, dois dias de curso com aula prática e teórica em parceria com a Emater-RJ, levando ao município mais oportunidade.

Os alunos aprenderam manualmente a produzirem pães seguindo as orientações básicas do professor e instrutor da Emater-RJ, Marcos Antônio Peruzzi, sobre os alimentos utilizados ,nutrição e higiene. As aulas tiveram apoio da instrutora, Vanessa Cristina de Paula Lage, e do técnico Roberto Luiz Marciano Laje Júnior.

“O curso foi surpreendente e teve a participação ativa das pessoas envolvidas, na qual a intenção foi promover de forma satisfatória a geração futura de trabalho e renda para as famílias. Quero agradecer a todos os envolvidos por mais esse curso de sucesso e ao prefeito Rodrigo Viana, por apoiar essa ação”, disse ela, lembrando que o curso treinou e ensinou 40 pessoas, em dois dias de curso seguindo todas as medidas de biossegurança como o uso de máscaras e higienização com álcool.

O exercício desenvolvido no curso fez com que cada aluno interagisse com o processo da receita. “Muito obrigado por essa oportunidade. Aprendemos um pouco sobre a história das massas, como surgiram e a maneira que são feitas, cuidados com as massas, quantidades ideais de cada ingrediente, entre outras coisas. A conclusão do curso pode ser um caminho para investir em uma profissão. O pão é um alimento diário na vida de muita gente”, comentou uma das alunas.

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, a vereadora Mônica Tannos e o vereador Daniel Fagundes estiveram no encerramento. “Estou muito feliz pelo resultado. A programação desenvolvida foi muito bem elaborada. Fiquei feliz quando vi os alunos receberem certificado após a conclusão das atividades. Parabéns a todos pelo trabalho”, comentou o chefe do executivo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-conclui-curso-de-producao-de-paes-caseiro-em-parceria-com-a-emater/