PREFEITO RODRIGO VIANA ASSINA CONVÊNIO NA CAIXA PARA AQUISIÇÃO DE CAMINHÃO E CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA EM TAPERA

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, assinou dois convênios com a Caixa Econômica Federal no município de Cantagalo. Um deles no valor de R$ 1 milhão de reais para compra de dois caminhões e duas retroescavadeira para ser usada nas melhorias das estradas viciais, e com isso oferecer apoio e incentivo aos produtores rurais. O outro valor assinado foi de pouco mais de R$ 200 mil reais para a construção de uma quadra em Vila da Grama, localidade conhecida também como Tapera.

Esses valores são de emendas enviadas por um Deputado Federal. “Sou grato ao amigo que enviou essa emenda e que gosta de nossa cidade e população. A aquisição desses caminhões e das retroescavadeiras será um marco para nossa Trajano de Moraes. Quem ganha com isso é a nossa população. Esses recursos são frutos de nossas idas a Brasília em busca de algo melhor para os trajanenses” disse o prefeito Rodrigo Viana.

O recebimento dessas verbas só foi possível por Trajano de Moraes já contar com todas as certidões em dias e seguir as normas especificas pelo Governo Federal. “É de conhecimento da população que possuímos 1.050 quilômetros de malha viária rural, e que em todas as regiões há moradores e produção que precisa ser escoada. E nós sabemos da necessidade de ter mais caminhões e retroescavadeiras. A compra desses veículos chega em boa hora”, comentou o prefeito.

De acordo com Rodrigo Viana a aquisição dos dois caminhões possibilitará o transporte de cascalho e materiais para melhorar os acessos. “Nós muitas vezes não conseguimos socorrer como gostaríamos os nossos moradores das áreas rurais, principalmente na questão das estradas. Então eu tenho certeza que este investimento vai colaborar para que a gente possa atuar de uma forma mais eficiente, atendendo melhor ainda a nossa população”, afirmou o prefeito, que constantemente visita as regiões rurais e conversa com a população das localidades distantes.

Outro ganho será a construção de uma quadra em Tapera, como uma emenda no valor de
R$ 200 mil reais. “A obra representará um marco para a chegada de novos investimentos e melhoria da autoestima da comunidade de Vila da Grama. Essa quadra terá um papel importante na localidade. Futuramente, as crianças irão jogar futebol, os jovens terão uma alternativa para lazer e todos os moradores poderão ter mais esperança da chegada de dias melhores”, explicou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-assina-convenio-na-caixa-para-aquisicao-de-caminhao-e-construcao-de-uma-quadra-em-tapera/