PREFEITO RODRIGO VIANA AFIRMA QUE TRAJANO DE MORAES DEVERÁ GANHAR MAIS UM ESPAÇO PÚBLICO

Uma área de lazer moderna e com pergolado em madeira combinando com o design dos bancos. O revestimento será em chapa policarbonato transparente. Esses itens fazem parte do projeto de construção que está sendo elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. A proposta foi apresentada recentemente ao chefe do Executivo, em uma reunião para apresentar esse e outros projetos que serão desenvolvidos na cidade.

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e deverá contemplar uma das partes altas da cidade. “Estamos pensando no futuro. Esse será um local totalmente novo, e que valorizará ainda mais as casas do entorno. O projeto elaborado pelo engenheiro Aleir Muniz, com apoio da estagiária Betânia Vieira, e Ana Carolina Garbelini pretende mudar o aspecto do local. Será a modernização se confrontando com a coisa rústica, muito comum no município”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A ideia é que o espaço proporcione a integração das famílias. “O local será um espaço de lazer, entretenimento, esporte e diversão, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores, se tornando mais humana e acolhedora. Todas as mudanças com certeza serão para melhorar. O local terá um pergolado de madeira que dará um charme todo especial”, enfatizou.

O piso deverá ser todo em peças de blocos intertravados e jardins revitalizados, além da instalação de mesas ao ar livre, rampas de acessibilidade, calçada e iluminação com tecnologia de LED. “Estamos valorizando a estudante trajanense Betânia Vieira da Silva Domingos, hoje formada Técnica em Edificações pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) e atualmente cursando Arquitetura e Urbanismo também pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), pelo apoio na criação do projeto”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

A proposta é que o local seja um espaço de convivência de famílias. “Quem também merece nosso reconhecimento é a estagiária Ana Carolina Garbelini Lessa, que está formada em Técnico em Eletrotécnica no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Itaperuna) e atualmente está no último ano do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal Fluminense (UFF). Dando oportunidades às duas estudantes, estamos valorizando o estudante em nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-afirma-que-trajano-de-moraes-devera-ganhar-mais-um-espaco-publico/