PREFEITO RODRIGO VIANA ENTREGA A POPULAÇÃO MAIS UMA PONTE

Por Douglas Smmithy

A passagem está garantida! A prefeitura de Trajano de Moraes, concluiu através de mais uma ação da Secretaria Municipal Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem a construção da ponte de acesso à Estrada do Castelo. A antiga foi arrastada na última enxurrada que caiu no distrito de Visconde de Imbé. O prefeito Rodrigo Viana e o vereador Hélio Luiz Fazoli acompanharam toda a ação de perto. No local, manilhas, madeira, máquinas e caminhão deram apoio na construção.

As antigas manilhas foram arrastadas pelas águas das chuvas causando transtorno aos moradores e motoristas. Mas uma ação eficaz do poder público municipal construiu agora um novo acesso. “Estamos olhando para todos os pontos de nosso município. Essa via é muito utilizada pelos produtores rurais, pois, através dela é feito o transporte de parte da produção pecuária”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

A Estrada do Castelo é um dos acessos a Olaria – em Barra dos Passos.  “A construção dessa ponte irá resolver as dificuldades encontradas pelos moradores desta região, dando mais segurança para quem usa a estrada. Além da construção e manutenção de pontes, a Prefeitura tem realizado também a manutenção nas estradas do município para garantir o transporte de produtos agrícolas, escolar, bem como a locomoção de moradores e produtores rurais”, finalizou o Prefeito.

Nessa ponte, por exemplo, foram colocadas manilhas de modo vertical e ripas de eucalipto, o que dá maior segurança. “É uma estrutura que tem capacidade para suportar peso. A vida útil de uma ponte construída com madeira de eucalipto legal tem boa durabilidade. Além da construção e manutenção de pontes a prefeitura de Trajano está trabalhando no reparo das estradas vicinais garantindo a locomoção de moradores e produtores rurais, através da Secretaria Municipal de Estrada e Rodagens”, concluiu o secretário da pasta, Daniel Fagundes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-acompanha-a-construcao-de-mais-uma-ponte-no-municipio/