PREFEITO E VICE DE TRAJANO DE MORAES ANUNCIAM A CHEGADA DE UMA CARRETA COM MATERIAL PARA USO EM ASFALTO

A infraestrutura urbana e rural vão receber mais novos investimentos ainda neste primeiro semestre. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes confirmaram na noite de quarta-feira (7), que a colocação de asfalto de algumas ruas será retomada em breve no município. Eles estiveram na Usina de Asfalto localizada em Santo Inácio, para receber uma carreta de cimento asfáltico de petróleo – CAP, ou também como é chamado de emulsão asfáltica. O material será usado proporcionalmente com outro como pó e pedra brita. Ele é uma das matérias prima na formação do asfalto pronto.

“As ações voltam agora, logo após o período de estiagem das chuvas. Esse tipo de serviço não tem como fazer com chuva. Se não for bem aplicado o material deteriora com o tempo, ou seja, não fica bom. Mas nesse período de estiagem a aplicação dele é correta e oferece mais qualidade. Em breve estaremos retornando com as obras de asfalto em Trajano e nos distritos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O asfalto CAP, por exemplo, é empregado especificamente em serviços de pavimentação. “Recebemos essa emulsão asfáltica que logo estará sendo destinada aos pontos. É sempre muito gratificante poder realizar essa que é uma melhoria muito aguardada pelos moradores de nossa amada Trajano de Moraes, que terão mais qualidade de vida, deixando de enfrentar os transtornos causados pela poeira e pela lama em dias de chuva”, acrescentou o prefeito.

Vale dizer que o impermeabilizante é necessário para vedar o solo e evitar infiltrações, ou seja, quando aquecido ele dá liga e gruda a base ao revestimento que virá por cima. “A emulsão age como uma cola que fixa os materiais para impedir que eles se soltem. Queremos levar o desenvolvimento socioeconômico a várias regiões de Trajano de Moraes. E esses serviços que tão logo serão feitos nas ruas garantirão mais qualidade de vida, mais saúde, mais segurança e mobilidade aos cidadãos trajanenses. Isso representa o progresso e a esperança de um futuro melhor para todos”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-e-vice-de-trajano-de-moraes-anunciam-a-chegada-de-uma-carreta-com-material-para-uso-em-asfalto/