SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO EM PARCERIA COM MEIO AMBIENTE, ESPORTE, OBRAS E TRANSPORTE DE TRAJANO INSTALAM PLACAS EM PONTOS TURÍSTICOS

Sinalizar e manter informado o cidadão sobre o roteiro turístico, através da instalação de placas. Essa tem sido uma das ações da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Trajano de Moraes em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Transporte e Trânsito e Esporte. A iniciativa tem total aprovação do prefeito Rodrigo Viana, e do vice Matias Mendes. Na pauta, um seleto serviço de indicação turística ganha desde o início do mês destaques nas cachoeiras do município.

O vice-prefeito Matias Mendes, esteve em alguns desses pontos e pode de perto verificar a eficácia do serviço. Segundo ele, o objetivo é chamar atenção dos locais hoje existentes no município. “Sabemos que o momento não é de visitação devido à pandemia Covid-19, mas a gestão pública vem fazendo a parte dela, calculando que tão logo esse momento passe e nossa cidade esteja preparada para receber os turistas. Vale lembrar que Trajano de Moraes se destaca quando comparadas a cidades vizinhas em relação ao número de cachoeiras e pontos turísticos”, disse o vice-prefeito Matias Mendes.

Os locais beneficiados com as placas grandes foram: Poço da Ponte – entre Maria Mendonça e Ponte de Zinco, Cachoeira Sheipe – Visconde de Imbé e Poço da Pedra e Poço Fundo em Maria Mendonça. Todos os acessos são monitorados pelos agentes do Meio Ambiente, ou seja, em áreas de preservação ambiental.

“Começamos a instalar várias placas de sinalização com nome referência das cachoeiras do município. Estamos fazendo esse serviço desde o ano passado. As placas pequenas, por exemplo, vamos colocar em Visconde, Sodrelândia, Amorosa, Tapera, Cafofo e Maria Mendonça. A ação tem iniciativa e parceria das secretarias envolvidas diretamente com Turismo, por exemplo. Quero agradecer a parceria das secretarias que tem somado em mais esse passo importante para o fortalecimento do turismo em nossa cidade”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Weber José Gomes.

No final do ano passado, algumas placas chegaram a ser colocadas. “A queda da Cachoeira da Amorosa, por exemplo, faz divisa com o município de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Conceição de Macabu. Lá foi um dos pontos que já foi colocado. Nosso próximo passo é dar continuidade a esse serviço. Nosso município tem atualmente centenas de trilhas sendo mapeadas e várias com boa acessibilidade”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-turismo-em-parceria-com-meio-ambiente-esporte-obras-e-transporte-de-trajano-instalam-placas-em-pontos-turisticos/