AGENTES DA DEFESA CIVIL DE TRAJANO TRABALHAM NA PREVENÇÃO EM ATENÇÃO À PREVISÃO DE CHUVAS

Equipes de agentes da Defesa Civil de Trajano de Moraes trabalharam incansavelmente na prevenção do município. Toda ação segue um cronograma de pauta em comum acordo com o prefeito Rodrigo Viana e com o vice Matias Mendes. De acordo com o secretário da pasta, Egmar Pecly Neto, a meta é fazer a prevenção, visto que nessa época do ano o volume das chuvas aumenta. Serviços como limpeza de galerias ganharam destaque.

E desde que as chuvas aumentaram por conta da mudança na estação de verão para o outono, a Defesa Civil intensificou as ações de desobstrução dos bueiros como a limpeza. “A meta é melhorar o escoamento da água da chuva e o acúmulo de resíduos no local. Esse período aumenta o volume também de lama e, principalmente de lixos que são descartados de forma irregular prejudicando assim o funcionamento do sistema de drenagem.

De acordo com Neto, a limpeza é totalmente preventiva, retirando principalmente o lixo acumulado que dificulta o escoamento de água. “O serviço está inserido no plano de ações da Defesa Civil que vem executando está e outras ações em pontos considerados críticos na cidade. Dentre o lixo retirado dos bueiros estavam plásticos e garrafas Pets, material responsável pelo entupimento de esgotos e ocasionador até de mau cheiro em dias quentes devido o acúmulo de lama”, explicou.

Ele informou também que várias equipes estão sendo mobilizadas em mutirões, cada uma executando serviço específico, o que garante mais agilidade e eficiência aos trabalhos de limpeza. “A Prefeitura realiza constantemente trabalhos de limpeza com várias equipes trabalhando de forma integrada. Enquanto uma equipe cuida de um ponto, outra executa em outro”, acrescentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-da-defesa-civil-de-trajano-trabalham-na-prevencao-em-atencao-a-previsao-de-chuvas/